A Diocese de Pesqueira (PE) começa nesta terça-feira (10) um cronograma de mesas-redondas que vão discutir o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34) da Campanha das Fraternidade 2020.

Ao todo, serão quatro encontros durante o mês de março nas cidades sedes das regiões pastorais da igreja pernambucana. Começando pelo município de Pesqueira, seguindo para Arcoverde (dia 18), Belo Jardim (dia 24) e Brejo da Madre de Deus (dia 31), a iniciativa tem como público-alvo especialmente alunos e professores de escola públicas e particulares.

Vídeo

Além do circuito de mesas-redondas, a Equipe Diocesana de Campanhas produziu um vídeo que mostra as atividades realizadas por pastorais e instituições presentes no território de Pesqueira e que trabalham no cuidado com a vida. O material traz depoimentos de agentes pastorais, profissionais e pessoas beneficiadas com as ações.

“Somos e precisamos ser cada vez mais uma Igreja samaritana que precisa ampliar a sua ação do cuidado e da ação evangelizadora. Neste vídeo você vai ver tantos trabalhos que realizamos e que precisamos nos comprometer mais nesse cuidado com a vida”, afirma o bispo de Pesqueira, dom José Luiz Ferreira Salles.

Formação

Tanto o calendário de debates sobre a CF quanto o material audiovisual são frutos da formação para multiplicadores da campanha que a Diocese de Pesqueira promoveu no dia 29 de fevereiro.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o tema apresentado em uma palestra e, ainda, aprofundar em três oficinas as realidades da violência contra a mulher, defesa do menor e a dos povos originários propostos pelo texto base da CF 2020.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMORRE EM RECIFE O ILUSTRE SERTANIENSE DR. ROMERO LAFAYETTE
Próximo artigoCOLUNA PAIVA NETTO: A MULHER NO CONSERTO DAS NAÇÕES
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui