Os Tangerinos foi baseado nas figuras quase lendárias do Boi Japonês, o boi de ouro e o boi enganoso e as místicas que envolvem as suas pegas, é que surge este folguedo.

Os Tangerinos são os foliões que seguem o Boi Enganoso pelas ruas de Sertânia-PE cheios de alegria fazendo o maravilhoso carnaval de raiz. Tangem as mágoas e tristezas e com muito frevo buscam a alegria de um carnaval que, como um Boi Enganoso, nos engana nos 04 dias da Festa de Momo. Na imaginação dos Carnavalescos, os Tangerinos vão em busca do boi Enganoso, o boi da alegria carnavalesca da gente!

Este é um projeto baseado numa pesquisa a um tema dos mais originais dentro do Contexto-folclórico de nossa terra: As História de Bois, que misturam realidade e lenda.

O desfile é no domingo de carnaval, concentrando–se na Avenida principal da Vila, na Praça da Vila Academia das Cidades, a partir das 9 horas da manhã começando com o movimento mais antigo ativo do nosso carnaval: O Tradicional Jogo das Virgens com as Colegiais da Vila, com muita música ao vivo com Heures Tavares e Kebby Pena e ainda Paredão da galera.

Os foliões não precisam pagar nada para participar. É o único evento de rua aberto para todos que querem brincar o carnaval de rua de Sertânia-PE. Uma festa grátis pra todos dispostos a brincar o melhor carnaval do interior pernambucano.

Venha brincar com a Troça Carnavalesca “Os Tangerinos e o Boi Enganoso” e as Colegiais, são décadas de muita folia!

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCOLUNA WEDSON SILVA: O EU É A FONTE CRIADORA
Próximo artigoNA ZONA RURAL DE SERTÂNIA OUTRO POÇO ABANDONADO PELA PREFEITURA. VEREADOR JÁ FEZ VÁRIOS APELOS, MAS É IGNORADO (COM VÍDEO)
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui