AFOGADOS VIBROU COM SEU TIME QUE AGORA VAI PARA 2ª FASE DA COPA BRASIL

Com um misto de alegria e frustração, o Tribuna do Moxotó traz a notícia de que o time do Afogados da Ingazeira vai para segunda fase da Copa Brasil e ainda por cima ganhou quase 700 mil reais por isso, alegria porque temos na cidade vizinha uma referência do valente futebol sertanejo e que ali recebeu toda a atenção devida, mas frustração porque vemos que em Sertânia, podíamos sim ter um bom futebol disputando diversos campeonatos, com um time que agregasse nossa juventude, trazendo para todos uma perspectiva de futuro, mas infelizmente não temos, porque as prioridades aqui são outras, as prioridades aqui são a do assistencialismo e da subserviência, onde pessoas são escolhidas pela preferência partidária ou por ser família de coronéis do século XXI ou agregado a ele. Como podemos crescer assim?

AFOGADOS DA INGAZEIRA FUTEBOL CLUBE, O 3º COLOCADO NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2019

Afogados tem uma outra mentalidade, basta olhar para sua cidade, basta olhar para aqueles que detêm o poder, ali pelo que parece, a gestão municipal é voltada para a comunidade, não para beneficiar grupinho e nem familiares. Lá não se divide seu povo com cores partidárias, a cor é apenas uma: a do município. Cores partidárias ficam para as eleições, apenas para às eleições.

O time do Afogados chega ao futebol de elite com a justiça de quem faz daquele esporte uma prioridade, seus empresários, seus políticos, parecem ter compromisso, não se ocupam de picuinhas políticas.

Não custa nada lembrar que tradicionalmente o futebol sertaniense, seus atletas, seus jogadores, sempre se destacaram mais do que a cidade de Afogados da Ingazeira e até de Arcoverde e por que não temos um time sequer para disputar uma copa do interior? Quando formam um time, enchem de forasteiros e deixam nosso jovens de fora (ver matéria e ver matéria) Nossos políticos estão ocupados demais com licitações milionárias e com maquiagem em praças públicas para aparecer bem na fita e nas redes sociais, enquanto isso nossos jovens trilham pelo caminhos das drogas lícitas e ilícitas (ver matéria), e o poder público municipal faz vista grossa, como se nada tivesse a ver com isso, mesmo diante da rigorosidade da fiscalização da representante do MPPE, da PM e do conselho tutelar, com relação a esse fato que dói no seio de nossa comunidade.

Diante de inúmeros casos de jovens sertanienses envolvidos em drogas, o poder municipal olha de lado, como se nada tivesse a ver, esquecem que tem uma secretaria denominada de JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO, que poderia ter um papel fundamental para tirar esses jovens desse mundo obscuro e cheio de incertezas. Ficam olhando.

“As secretarias municipais deveriam ser entregue a quem tem habilidade com a respectiva pasta, em Sertânia o critério é ser Ferreira dos Santos ou fazer parte do seu grupo familiar ou ainda ser partidário do PSB, ou seja, ser subserviente ao todo poderoso Ângelo Ferreira. Na secretária de juventude, esporte, cultura e turismo, não é diferente, ali se tem um secretário subserviente e que nada faz, anda manda, nada cria e apenas, como uma marionete, balança a cabeça para tudo. Estamos sim no fim do poço”, disse uma mãe desesperada ao saber que seu filho é usuário de droga. “O que eles estão fazendo para tirar nossos filhos desse mundo?”, indaga a mãe chorando e pedindo ajuda para tentar tirar seu filho desse caminho.

Está na hora de deixarmos de nos contentar com mediocridade. Sertânia há muito deixou de ser uma princesa(alguns ainda teimam em nos apelidar de “princesinha do Moxotó), na verdade ela está se tornando um “velha” chata rabugenta, cheia de manias e que quase nada oferece a seus filhos, a não ser ódio e divisionismo, tudo isso culpa dos seus mandatários que só olham para o seu próprio umbigo.

Afogados fez e faz seu papel, Sertânia, entregue a picuinhas políticas, ao divisionismo e a política odienta dos seus governantes, presta apenas o papel de vibrar com a vitória dos coirmãos da vizinha cidade do pajeú.

Afogados pôde e Sertânia, por que não pode??

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui