Festa de São Sebastião chegando e no bairro do Alto Rio Branco esta festa é tradicional e reúne centenas de moradores daquele e de outros bairros da  cidade, mas um fato um tanto inusitado e que ninguém esperava, surpreendeu até o mais fanático partidário do prefeito, é que ele, o prefeito Ângelo Ferreira, mandou pintar o templo de São Sebastião com a cor do seu partido, fazendo ndaquela igreja o que faz em todos os prédios públicos municipais em Sertânia.

“Achamos uma falta de respeito para com os fiéis e devotos de São Sebastião e com a própria igreja. Não acho justo e nem legal misturar religião com política partidária.  Ele podia ter deixado a igreja de São Sebastião longe disso”, disse uma moradora do Alto do Rio Branco, pedindo para não ser identificada.

PREFEITO PINTOU O GINASIO DE ESPORTES DE ALBUQUERQUE NÉ DE VERMELHO E BRANCO (ABOLIU O CINZA) E USOU AS MESMAS CORES PARA PINTAR A IGREJA DE SEBASTIÃO, COM O VERMELHO DO PSB. 

Sabe-se que aquele prédio da igreja pertence a prefeitura, mas o prefeito está indo longe demais nesse negócio de “marcar” como território do PDB os prédios públicos municipais, inclusive existem duas ações contra isso, uma do blogueiro e professor Esequias  Cardoso e a outra dos vereadores da oposição. Ambas deverão ser julgadas brevemente.

“Essa questão do prefeito desde o início do seu governo querer usar as cores do seu partido em prédios públicos municipais é uma acinte e já mostramos ao poder judiciário através dessas ações.  Foi abolido totalmente o verde de nossa bandeira, para dar lugar ao vermelho do partido do prefeito. Mas agora ele foi longe demais, até a igreja”, disse o vereador Vando do Caroá, um dos autores da ação que buscar coibir essa prática do prefeito em pintar de vermelho  os prédios públicos de Sertânia.

Triste ver isso. Sertânia ser tratada como uma coisa e propriedade de uma partido político. Deixemos de ser um feudo.  As eleições vêm aí!!!

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui