Enquanto o prefeito de Sertânia “briga”, fazendo picuinha em eventos que é contrariado, o vereador Orestes, cuida em levar água para as comunidades da zona rural, que carentes, pedem um olhar atento para todos eles.

Essas comunidades precisam de um poder público austero e presente. Todos sofrem com a falta d’água e diante de todo esse descaso e sofrimento, o prefeito de Sertânia maquia o centro da cidade, através de licitações milionárias, desmanchando praças no centro, deixando essas pessoas reféns da água. Mas em sua propaganda tudo é maravilha!

FELICIDADE TOTAL: VEJA A ALEGRIA DA DONA DE CASA EM VER QUE TEM ÁGUA DE BEBER EM CASA. “QUERO ÁGUA, SAÚDE E ATENÇÃO DOS GOVERNANTES,OBRIGADO AO DOUTOR ORESTES QUE TEVE A SENSIBILIDADE DE OLHAR PARA NÓS. PRAÇA BONITA SÓ SERVE SE TIVERMOS SAÚDE PARA DESFRUTAR DELA”

“Como se pode viver bem, sem água? Estamos agora agradecendo ao Doutor Orestes, que pensou na gente e trouxe água para todos aqui e água boa de beber. Vamos cuidar da gente primeiro, depois cuidemos da praça”, disse um idoso, com lágrimas nos olhos, agradecendo ao vereador Orestes.

SERTANIENSES, EVIDENCIEM COMO É IMPORTANTE PRIORIZAR O POVO. COMO É IMPORTANTE FAZER ESSE MESMO POVO FELIZ COM PEQUENAS COISAS. PICUINHAS SÓ ALIMENTAM EGOS DOENTIOS QUE SE ACHAM DONOS PERMANENTES DE UM PODER ESTÁ LONGE DE BENEFICIAR TODA UMA COLETIVIDADE. ACORDA SERTÂNIA!!

O pipa d’água foi levado para as comunidades de Maniçoba, Henrique Dias e Sítio Tigre. A comunidade agradeceu e até fez vídeos para mostrar o quanto este ato, de levar água, foi importante. Parece ser um ato pequeno mas diante da felicidade desse povo torna-se imensurável pela sua importância. Só quem tem água em casa sabe dessa importância.

“É preciso priorizar o que realmente deixa a comunidade feliz, obras para se fazer aparecer, obras midiáticas, podem até fazer bem para o ego daqueles que amam propagandas, mas certamente não faz bem a coletividade, não faz bem a nossa comunidade, é verdadeiramente obras vazias. A vez tem que ser sempre do povo”, disse o vereador Orestes Neves, visivelmente emocionado ao perceber a felicidade de levar água para todos.

Sertânia tem que aprender a ser comunidade, onde a solidariedade, fraternidade e o sentimento de amor recíproco, estejam presentes, e sobreponha, o sentimento de ódio desse divisionismo que separa a todos e faz esquecer que somos todos conterrâneos.

A política aqui tem que ser feita em prol da coletividade, tem que ser feita para todos e não apenas para uma família ou um grupo político. Sertânia não pode ser vista como um feudo. Sejamos, portanto uma cidade de iguais. Que a vez agora seja realmente do povo!

Parabéns mais uma vez ao vereador Orestes pela nobre ação de levar água para essas comunidades!

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSERRA TALHADA – CONSTRUÇÃO DE TERCEIRA VIA
Próximo artigoEM CUSTÓDIA HOMEM É EXECUTADO A TIROS POR ELEMENTOS EM UMA MOTO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui