NUMA DEMONSTRAÇÃO DE PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA, PREFEITO DE SERTÂNIA E SECRETÁRIA PROTAGONIZARAM, EM POSSE DE CONSELHEIROS, CENAS CONSTRANGEDORAS

O que era para ser um momento histórico, marcante e de alegria para os novos conselheiros, familiares deles e pessoas ali presentes, se transformou em cenas dantescas de prepotência e arrogância, protagonizadas pelo prefeito Ângelo Ferreira e sua secretária de ação social, Rita Rodrigues Rafael de Melo. O motivo? O discurso do conselheiro tutelar Tiago Medeiros.

Tudo começou no inicio da solenidade de posse dos conselheiros. A organização do evento tentou castrar a fala dos conselheiros, determinando que apenas o conselheiro mais votado poderia falar, os demais não, o que foi questionado pelos demais, os quais não aceitaram a tal regra e assim foi decidido que todos teriam direito a fala, mas apenas de 3 minutos para cada um, já o prefeito, a secretária e seu vereador (apenas Ivan esteve presente) falariam o tanto quisessem, numa demonstração de falta de respeito para com aqueles profissionais.

Outro fato que chamou a atenção também foi que ali estavam presentes dois vereadores da oposição (Vino e Dóia) e esses sequer foram chamados para falar, apenas o vereador do lado do prefeito. Coisa de dar nojo, numa política partidária nojenta e divisionista e em um momento de festa e que jamais poderia ocorrer tal fato.

OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES EM SOLENIDADE DE POSSE, NUM CLIMA MARCADO POR AGRESSÕES VERBAIS E DESTEMPERO DO PREFEITO DE SERTÂNIA E DE SUA SECRETÁRIA RITA RODRIGUES

Os discursos se seguiram e o que irritou o prefeito e sua secretária foi o discurso do conselheiro Tiago Medeiros, único conselheiro reeleito, os demais foram afastados pelo voto popular, que elegeram um novo grupo para atuar no Conselho Tutelar de Sertânia. Tiago, entre outras coisas, falou sobre as condições precárias enfrentadas pelos conselheiros no dia a dia, falando sobre as míseras diárias pagas aos conselheiros quando se deslocam para outras cidades. A diária de apenas R$ 45,00. O conselheiro comparou a diária do presidente da Câmara de vereadores de Sertânia, que ao se deslocar para outra cidade recebe cerca de 800 reais, portanto, 18 vezes mais do que a diária de um conselheiro. Segundo Tiago, algumas vezes esse pagamento demora e além de ser pouco, deixa conselheiro em situação precária. “Na maioria das vezes não recebemos, muitas vezes quando vamos com familiares de crianças e adolescentes e as vezes são pessoas pobres, ainda temos que pagar as refeições desse pessoal. Não sei o que irritou tanto o prefeito e a secretária em meu discurso para eles me agredirem dessa forma”, disse Tiago em entrevista exclusiva ao Tribuna do Moxotó. Você assiste a entrevista na íntegra nesta matéria ou no canal do yutube  do Tribuna do Moxotó.

Ver o prefeito falar em seu discurso ali naquela casa de prepotência, arrogância e até em bíblia, chega a ser hilariante, pois todos sabem que desde o sei primeiro mandato de prefeito, Ângelo Ferreira tem um comportamento destemperado com arrogância e prepotência, com históricos de perseguições contra aqueles que o contraria ou o crítica, há casos, inclusive de funcionários municipais que recorreram a justiça para ver seus direitos restabelecidos contra essas perseguições. Então como falar em bíblia???

Além do mais, nas redes sociais choveu críticas a postura autoritária e arrogante do prefeito e de sua secretária, que tentaram usar um evento festivo, como palanque eleitoral e mostraram que realmente não assimilam criticam e partiram com tudo quando são contrariados(A secretária Rita vendo que exagerou pede em seu discurso desculpas, talvez percebendo que o momento não era para aquilo).

Em todas as posses de conselheiros do Brasil, tem-se notícias de que os prefeitos participaram ativamente da entrega dos diplomas aos conselheiros, em Sertânia, o prefeito Ângelo Ferreira não se levantou de sua cadeira (ou seria trono?) para entregar algum diploma aos conselheiros e apenas um dos conselheiros, Geovane, teve o privilégio de receber o diploma das mãos da secretária Rita, dando mais do que nunca uma característica hostil e constrangedora aquele evento.

Diante das agressões verbais que recebeu naquela solenidade, Tiago recebeu a solidariedade de todos, inclusive dos seus colegas conselheiros, que viu naquelas cenas, cenas lamentáveis, de quem não sabe conviver com opiniões ou críticas que o contraria.

Lamentável isso!!

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui