Promovido pela SEDH, a formação será realizada na terça-feira (14/01), no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco

Com o objetivo de apresentar políticas públicas de promoção e proteção dos direitos humanos, que a Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) realizará na próxima terça-feira (14/01), das 9h às 12h, uma formação para cerca de 50 sargentos, tenentes, coronéis da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, atuantes em direitos humanos dentro dos batalhões. A capacitação acontecerá no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), localizada na Rua Tabira, 250, Boa Vista.

Durante a formação os oficiais conhecerão sobre a estrutura da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), bem como, os programas de promoção e proteção vinculados ao órgão. Além disso, será abordado todo o Sistema de Estadual de Proteção a Pessoas.

O Secretário Executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa, explica a importância de promover formações como esta. “Essas formações qualificam ainda mais os policiais militares, que atuam com as políticas públicas na área de direitos humanos dentro dos batalhões”, explica.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui