A partir deste dia 10 de janeiro de 2020, Sertânia e todo Brasil contarão com novos conselheiros tutelares, é que tomam posse em todo Brasil os conselheiros eleitos para o quadriênio 2020-2024.

O conselho tutelar de Sertânia teve uma renovação histórica, apenas um conseguiu se reeleger, Tiago Medeiros, os demais perderam e serão substituídos por Luiz Gustavo Bezerra Feitosa, Ana Carla Tenório Cadete, Geovane Xavier da Silva e José Adriano Neves de Vasconcelos. 

A cerimônia de diplomação acontece as 19: horas, na Câmara de Vereadores. Os novos conselheiros serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes de Sertânia.

Os novos conselheiros devem cumprir carga horária de 20h + plantões, com salário base de R$1.500, um salário irrisório para o tamanho da responsabilidade, onde se ver crianças e adolescentes entregue às drogas e outros crimes, sem contar com a desestruturarão da família que jogam os filhos para a sociedade “educar”. É uma missão árdua, dura, que requer paciência e disposição para tentar resolver ou mediar todos esses conflitos envolvendo esses jovens, muitos deles até garotos de 9, 10 anos. As notícias em Sertânia dão conta de inúmeros fatos que envolvem essas crianças e adolescentes. Com sangue novo, espera-se disposição desse novo conselho.

Os candidatos que ficaram na suplência também participaram do evento desta sexta-feira (10). Serão diplomados: Ligeovânia Fabrícia Macário Silva, Natália do Nascimento Silva, José Heleno Dias de Miranda, Maria da Conceição Soares Freire, Daniel Gouveia Marques da Silva e Aílton Feitosa dos Santos Júnior.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, responsável por garantir o atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado. Os conselheiros têm o dever de fiscalizar a aplicação do ECA.

O Tribuna do Moxotó deseja sorte a cada um dos conselheiros tutelares que a partir de amanhã estarão a frente do Conselho Tutelar de Sertânia.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorNOVOS OFICIAIS DA PM E BOMBEIROS REFORÇAM COMBATE À VIOLÊNCIA
Próximo artigoCOLUNA PAIVA NETTO: A HORA DE COMEÇAR
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui