COLUNA WEDSON SILVA

O que quer isso quer dizer? Quer dizer que vamos trabalhar, estudar, e depois alcançar aquilo que almejamos. Vamos supor que em nossa frente tem um rio, e do outro lado do rio tem abundância, e para atravessar o rio tem que saber nadar, mas tem muita gente que está querendo atravessar o rio sem saber nadar e está sendo levado de correnteza abaixo e não sabe!

Quando crianças ouvíamos muito falar, que dinheiro traz desgraça, os ricos tem porque são maus, e foram essas frases que moldaram o conceito e as crenças sobre o dinheiro, que quando o tem em mãos logo desaparece.

Em Singapura, crianças com cinco anos de idade já tem noção do poder dos juros compostos, e usam ao seu favor, e aqui no Brasil, a mídia e os bancos trabalham com unhas e dentes na deseducação do brasileiro, para que que não tenham educação financeira e nem educação pra o consumo, e no final, muitos acabam usando os juros compostos contra si mesmo, contratando o crédito do cheque especial, e se não tiver cuidado, no final vira uma bola de neve.Quando você compra um produto, você é aquela pessoa que compra por impulso, ou compra porque realmente precisa do produto?

Se você é aquela pessoa que compra por impulso é melhor parar, se não pode causar grandes danos a saúde financeira no futuro. Ninguém fica rico gastando mais do que ganha.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorFAMÍLIA LEMBRA UM ANO DE MORTE DO GRANDE SERTANIENSE PAULO MARIANO
Próximo artigoCUIDANDO DO POVO: DR.ORESTES LEVA ÁGUA DE BEBER PARA COMUNIDADE DE CAROALINA E VÁRZEA VELHA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui