COLUNA WEDSON SILVA

A partir de hoje, domingo, dia 15, o Tribuna do Moxotó estreia a coluna “PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA – QUEM CUIDA DO MEU DINHEIRO SOU EU”, com trader da bolsa de valores e sertaniense Wedson Silva, ele vai falar sobre finanças, oferecer dicas e conselhos para você administrar melhor o seu dinheiro.

Wedson Silva*

Olá a todos!

Me chamo Wedson Silva, venho aqui a convite do Esequias Cardoso, e vou trazer para os leitores do Tribuna do Moxotó um pouco do que aprendi na minha jornada de três anos no mercado financeiro.

A respeito do mercado financeiro, a nossa região nordestina é muito carente desse conhecimento, e no momento que começamos a nos reeducar financeiramente a nossa vida começa a mudar.

Não importa qual é a nossa profissão, ou o salário que ganhamos, o importante é o quanto economizamos e investimos, para no futuro conquistarmos nossa liberdade financeira.

Acredito que muitos já ouviram a frase: Vou gastar tudo que tenho, pois quando morrer não vou levar nada! Essas frases levam muitas pessoas a sabotarem tudo que conseguiram, com o suor, esforço, sabedoria e até a fé, pois eu lhes digo, que é melhor morrer e deixar uma herança pra um herdeiro do que morrer dependo dos outros.

O caminho da riqueza não é fácil de ser trilhado, principalmente quando se gasta mais do que ganha, não basta só querer, tem que se comprometer.

Quando a maioria das pessoas vão buscar informações sobre investimentos elas procuram o banco, e aquele cafezinho do gerente e a relação que ele tem com o cliente o faz refém, não é interesse do banco o cliente ganhar muito e o banco ganhar pouco, e na hora que o gerente começa a apresentar aquela série de produtos, o cliente pensa que está escolhendo o melhor investimento, quando na realidade ele está sendo induzido a fazer o que o banco quer.

Você trabalha para o dinheiro, ou o dinheiro trabalha pra você?

Se você perder seu emprego hoje, quanto tempo você consegue se manter até arranjar outro emprego?

O caminho para a tão sonhada liberdade financeira, não é baseada no que gasta, mas no economiza e investe.

Wedson Silva é trader da bolsa de valores
Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAUTORA DO HINO DA ESCOLA OLAVO BILAC, NELY DE AMORIM, RECEBE TITULO DE CIDADÃ SERTANIENSE
Próximo artigoCHURRASCARIA SERTANEJA SUA OPÇÃO PARA SABOREAR O MELHOR CHURRASCO DE SERTÂNIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui