Neste domingo, dia 17, o vereador e médico Orestes Neves participou da Cavalgada dos Amigos de Sertânia, com o percurso entre o Sítio Cacimbinha e o distrito de Albuquerque Né.

Contando com diversos vaqueiros, a cavalgada foi marcada pela animação de todos ali presentes.

“Participamos hoje(ontem, domingo) da Bela Cavalgada dos amigos de Sertânia. O percurso entre o Sítio Cacimbinha e o distrito de Albuquerque Né numa bela festa animada com maestria pelo Poeta-Aboiador Divom Amorim e convidados”, disse o parlamentar.

E exaltando esta grandiosa festa, Dr Orestes disse que trata-se de um evento de preservação de uma cultura secular tipicamente Nordestina. “É preciso que eventos como esse façam parte oficial de um calendário cultural do município de Sertânia e que ampliemos com a criação do “Circuito do Sol” com as Vaquejadas e Pegas de Boi que poderiam ser padronizadas e realizadas mensalmente por região no nosso município, funcionando em cadeia como fator gerador de renda”, disse o vereador, aproveitando para parabenizar e agradecer a André Rafael e familiares pelo convite e a todos os participantes.

Publicado por Orestes Neves em Domingo, 17 de novembro de 2019

O vereador e médico Orestes fez questão de parar para ouvir os versos dedicado a ele do Poeta-Aboiador Divom Amorim.

Bom quando temos políticos e pessoas sensíveis a nossa arte, a nossa cultura, Sertânia está precisando muito disso, que se faça cultura sem o ranço do divisionismo e que seja realmente para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui