É de estarrecer as inúmeras denúncias vindas da zona rural de Sertânia com relação ao abandono de poços, dessalinizadores e até quadra esportiva, e no momento em que a seca castiga o homem do campo, momento em que ele precisa, mais do que nunca da água, tanto para os animais, quanto para lavoura e ate para si próprio, mas pelas denuncias que estão fazendo os vereadores Dóia e Dr. Orestes Neves, a atual gestão Ângelo Ferreira, parece não ter nenhuma preocupação com isso e nem tampouco sensibilidade para perceber isso.

POVOADO WALDEMAR SIQUEIRA: NUMA SECA QUE ORA VIVE O HOMEM DO CAMPO, O PREFEITO DE SERTÂNIA DEIXA ABANDONADO UM POÇO E SEU DESSALINIZADOR.

Vamos começar com o vereador Dóia, que dias atrás trouxe denúncias de esgotos, a total falta de saneamento básico no povoado Waldemar Siqueira, com a população reclamando sobre tudo isso. Agora ele nos traz dois casos de indignar qualquer cidadão consciente. O primeiro é no sítio mundão, no entorno do povoado Waldemar Siqueira, ali tem um poço abandonado há anos pelo poder público e não há nenhuma providência para ativá-lo, apesar de inúmeros pedidos da comunidade. (VEJA OUTRA MATÉRIA EM QUE O VEREADOR DENUNCIOU A SITUAÇÃO DE ABANDONO DESSE MESMO POÇO E O PREFEITO ATÉ O MOMENTO NADA FEZ)

ASSISTA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES. VIVEMOS OU NÃO NUMA SITUAÇÃO CRÍTICA DE ABANDONO??

“Este poço funcionava bem mas foi desativada e até hoje não houve nenhuma providência para ativá-lo e realmente estamos precisando. Cadê o prefeito Ângelo que não vem aqui ver a nossa situação, nossa comunidade está precisando de d’água”, disse D. Maria moradora do Sítio Mundão.

A equipe do Tribuna do Moxotó esteve no referido sítio e viu que a situação por água é caótica, e se a prefeitura de Sertânia tiver realmente sensibilidade mandará ativar aquele poço. Veja o vídeo que fizemos com D.Maria Usulina e sua filha sobre o povo.

Outra denúncia trazida pelo vereador Dóia diz respeito ao dessalinizador também do povoado de Waldemar Siqueira. Estivemos lá para conferir é uma vergonha. O prédio está prestes a cair com todo o maquinário do dessalinizador, um desperdício, um aparelho desse custa em torno de 50 mil reais e está totalmente abandonado e faz tempo isso, mesmo com todo apelo da comunidade o prefeito de Sertânia faz ouvido de mercador. O vereador Dóia gravou um vídeo com nossa mostrando a situação caótica.

Já o vereador e médico Orestes Neves, acostumado a visitar toda comunidade da zona rural e ali levar saúde, atendendo a todos, inclusive, atendendo comunidade que há anos não recebe visitas médicas. Nessas comunidades o vereador e médico, faz consulta, faz exames e distribui gratuitamente remédios para aqueles que mais precisam, numa ação fraterna e solidária, pois bem caro leitor, Dr. Orestes visitou o distrito de Henrique Dias  e se mostrou estarrecido e indignado com o que viu.

O VEREADOR E MÉDICO DR. ORESTES TRAZ DENÚNCIAS DE ABANDONO EM HENRIQUE DIAS

Ele mesmo gravou dois vídeos mostrando a situação caótica em que vive a população de Henrique Dias com um poço e uma quadra poliesportiva abandonados pelo poder público municipal. Vamos as imagens e você leitor tirem suas conclusões se vivemos ou não em duas cidades, uma da propaganda do prefeito e a outra essa dura realidade, povo sofrendo sem um mínimo de assistência.

Que os vereadores da oposição continuem fazendo este belo trabalho de mostrar o interior do município de Sertânia sem maquiagem e com a dura realidade que mostram as imagens.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMORTE EM SÃO PAULO: VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE SERTANIENSE É MORTO PELA ESPOSA
Próximo artigoLADRÕES ARROMBAM CASA E LEVAM UMA MOTO EM SERTÂNIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui