Ainda da série “Sertânia de Verdade”, o Tribuna do Moxotó, a convite de moradores do povoado Waldemar Siqueira e do vereador Dóia, foi visitar algumas ruas daquela localidade, que se encontra num total abandono e moradores denunciaram a situação.

Diversos moradores estão se sentindo prejudicados com tanta lama nas ruas.Conversamos com duas moradoras que, indignadas aceitaram ser filmadas e fizeram um apelo ao prefeito Ângelo Ferreira para que ele resolva a questão desses esgotos naquele povoado.

“Nossa saúde está comprometida, é lama, é fezes, é mosquito, é todo tipo de inseto neste esgoto, e estamos adoecendo por conta disso e a prefeitura de Sertânia nada faz, simplesmente porque está longe da mídia do prefeito, mas ainda bem que recebemos a visita do Tribuna do Moxotó que vai mostrar a verdadeira Sertânia. A zona rural está assim abandonada. Prefeito Ângelo o senhor vai esperar as eleições chegarem para ajeitar isso?”, desabafou um morador do povoado de Waldemar Siqueira, o qual nos levou na casa de Dona Maria, que aparece no vídeo “braba” com o prefeito, o qual, segundo ela, prometeu ajeitar esses esgotos e não cumpriu. Veja o vídeo.

A situação é de penúria em Sertânia e na zona rural o quadro é pior e para mostrar isso, estamos realizando uma série de reportagens para que o sertaniense conheça a Sertânia de verdade, que observe que existem moradores que estão morando quase dentro das fezes, num completo lamaçal e, segundo eles, não há nenhuma providência do poder público.

“Tenho feito denúncias, tenho tido uma preocupação com esta nossa comunidade que está adoecendo por falta de assistência, esgoto estourado é o que mais se ver nas ruas do povoado Waldemar Siqueira e não há providência nenhuma. Eles parecem que não estão nem aí, mas vou continuar firme, vou continua denunciando até que eles resolvam essa situação, só espero que não seja em época de eleições”,disse o vereador Dóia, que tem prestando um excelente serviço a comunidade do Rio da Barra, do povoado Waldemar Siqueira e toda aquela região.

Aguardem outras reportagem que se seguirão. Abandono de poços artesianos, comunidade sem dessanilizadores, o quais foram retirados pela prefeitura de Sertânia ou estão abandonados,  sem nenhuma satisfação e que a comunidade está encaminhando ao Tribuna do Moxotó.

Tudo isso evidencia que vivemos realmente em duas cidades, uma da propaganda do prefeito e a outra que mostradas em nossas matérias.

Um verdadeira absurdo!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS E ESTATAIS NO SERTÃO
Próximo artigoVEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO EM CUSTÓDIA, SUSPEITO É PRESO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

4 COMENTÁRIOS

  1. Nobre amigo Ezequias, essa matéria desse esgoto a céu aberto é totalmente voltada para beneficiar um lado político, deixando assim de dar a verdadeira informação quanto a responsabilidade sobre a ÁGUA SERVIDAS de cada residência, vale lembrar que é de total responsabilidade do morador, que tem a obrigação de ter um sumidor (FOSSA) em sua residência e não transferir essa responsabilidade para prefeitura nem muito menos jogar sua água servidas nas ruas.

    • Nobre leitor Rogério Magalhães, a prefeitura cabe informar os direitos e os deveres do cidadão, pois na matéria e na entrevista de uma das pessoas prejudicadas, ficou muito claro que houve uma promessa do próprio prefeito em fazer o tal serviço (a senhora Maria deixa isso muito claro) então estamos fazendo nosso trabalho, o trabalho de levar a informação e deixar a população por dentro do que ora acontece em Sertânia e pelo número de acesso que temos e pelo tempo que temos na grande rede, temos sim respaldo de toda população, o que nos coloca como o site mais acessado da região. Um grande abraço.

    • Rogerio desculpe pergunta- lhe sem defesas partidárias; Cabe a cada morador ter suas fossas correta resposta, quanto a coleta de lixo, saneamento básico, calçamento adequado, onde tudo poderia ter cobertura das cobranças de iptu de residências e comércios locais . Se mostrou sobre reforma do calçamento do distrito de Rio da Barra e Valdemar Siqueira, quanto o trajeto entre o posto de combustivel em Valdemar Siqueira parte da br que segue aos distritos de Caroalina e Varzea Velha é caótica, se chouveu ao nível danos maiores cadê as máquinas automotivas especializadas para tais serviços ? Falar – se sobre uma reportagem ser ‘partidária’ façamos jüs ao programa semanal na Rádio Sertânia FM só faz uso o grupo político PSB municipal e seus aliados, você já ouviu um adversário ativo ter espaço, ser convidado para responder sobre iteresses políticos? Nobre amigo, desculpe discordar da sua oponião quanto a reportagem do site, entrevista feita por Esequias mais são caractetistas antigas se lembrarmos quantas acusações a ex prefeita Cleide foi apontada na época dela com seu esposo dep estadual e secretário de estado, havendo ao favorecimento administrativo o governador , senador , ministro, presidente até meados candidatura de Eduardo Campos a presidencia rompeu -se anos em conjunto Arraes, Lula, Eduardo Lula até então optarem pela reeleição da ex presidenta Dilma Roussef moldou todo vinculo amigavel , ignorou para que esta realidade tornasse verdadeira … Será que Cleide como peimeira dama, ex prefeita, atualmente acessora de co fiança do dep Gonzaga Patriota não ouve, não presencia este relato de discórdia, de geraçõea não tão longas adversários tinham nomes Sinval Siqueira, Marcelo Lafayette, Raimundo Gois foi inferior gestor à Cleide não tendo credibilidades política deveria reaprender com decências . Desespero Esequias já foste nome positivo para o sucesso dele, de corpo somos humanos fora isto a logoa de baixo permanece retrospcildando para longe..

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui