AGENDA do governador Paulo Câmara desta segunda-feira, 21 de outubro
 
9h30 – Reunião técnica do Programa Em Frente Brasil, no Paulista, com o ministro da Justiça e Segurança Pública,  Sérgio Moro
Local: Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista. Avenida Geraldo Pinho Alves (antiga Avenida Brasil), Campo da Aviação, S/N, Maranguape I – Paulista/PE

10h – Entrevista à imprensa
Local: Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista. Avenida Geraldo Pinho Alves (antiga Avenida Brasil), Campo da Aviação, S/N, Maranguape I – Paulista/PE

 
Paulo Câmara  acompanha ações do Programa Em Frente Brasil

O governador Paulo Câmara acompanhará, nesta segunda-feira, as ações do Programa Em Frente Brasil, no município do Paulista, na Região Metropolitana. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual estará com o  ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A cidade sedia o projeto-piloto de enfrentamento à criminalidade violenta. Será a primeira visita técnica desde a implantação do programa, naquela cidade, em 29 de agosto deste ano.

Paulista foi um dos cinco municípios brasileiros selecionados para receber o projeto-piloto, que tem inspiração no Programa Pacto pela Vida, maior política pública de segurança e combate à violência do País, criado pelo Governo de Pernambuco em 2007.

As equipes do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Paulista e Ministério da Justiça e Segurança Pública reúnem-se a partir das 9h30, no Centro Administrativo do Município, localizado no bairro de Maranguape I, onde serão apresentados os resultados do Pacto Pela Vida em Paulista, que desde 2017 vem registrando uma queda significativa nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na cidade. De janeiro a setembro de 2019, quando foi implantado o programa-piloto, Paulista já havia registrado uma redução de 33,65% nos homicídios em relação ao mesmo período de 2018.

O Programa Em Frente Brasil reúne as polícias Militar, Civil e Científica do Estado e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, juntamente com a Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal do Paulista. Também foram escolhidas, para esta primeira fase do projeto, as cidades de São José dos Pinhais (Paraná), Goiânia (Goiás), Ananindeua (Pará) e Cariacica (Espírito Santo) para o programa piloto.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorENTENDA O TRI, SISTEMA “ANTICHUTE” DO ENEM
Próximo artigoEM SERTÂNIA, APÓS SOFRER AGRESSÃO, MULHER DENUNCIA HOMEM DE TAMBÉM TENTAR MATAR SEU FILHO.
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui