O Vereador Vino Veras na reunião da Câmara em Sertânia, usou a tribuna daquela casa para falar da alegria e emoção em ver que o posto de combustível do povoado de Cruzeiro do Nordeste estava reaberto.

“É com muita satisfação que anuncio que o empresário Elias Pereira de Siqueira reabriu novamente seu posto. Com isso ele traz novamente a vida aquele povoado. Quando seus pais de família tinham perdido seus empregos e com a volta do posto todos estão lá trabalhando”, disse o vereador visivelmente emocianado.

Vino contou também que domingo, dia 6, foi celebrada uma missa em ação de graças no pátio do posto e toda comunidade do povoado de Cruzeiro do Nordeste participou. “Fopi muito bonito, emocionante”, contou o vereador.

“O empresário Elias está de parabéns, que com sua coragem, sua capacidade, conseguiu reabrir o posto, negociando com aqueles que tinham tomando de suas mãos”, disse o vereador elogiado o empresário dono do posto.

O vereador Vino em meio a seu discurso disse que em meio a toda essa negociação com a DISLUB com o empresário Elias a prefeitura rendeu a quantia de quase 60 mil reais, mais precisamente R$ 57.000,00. O vereador disse que vai fazer um apelo ao prefeito de Sertânia para que este dinheiro seja revertido para aquele povoado, pois tem obras importantes, inclusive, indicadas por ele, para serem feitas.

“Vou cobrar do senhor prefeito, que é justo que esse dinheiro volte para Cruzeiro do Nordeste em obras que se está precisando.Inclusive foram aprovados aqui três indicações minhas e eu vou cobrar justamente que esse dinheiro seja aplicados nessas indicações. Que são: o calçamento da rua do canteiro até o cemitério(o complemento);também o saneamento básico de duas ruas, a rua Antônio de Melo e Davino Tavares, ali os esgotos estão correndo a céu aberto e uma outra. Com disse o dinheiro está nos cofres da prefeitura, saiu dalí do Cruzeiro do Nordeste, impostos pagos pelo posto. Então por que não fazer aquelas obras?”, indagou o vereador.

Vino aproveitou o momento para parabenizar os eleitos para o Conselho Tutelar, falando o nome de cada um deles, desejou uma jornada de sucesso em prol dos direitos da criança e do adolescente.

O parlamentar municipal também frisou sobre a lei aprovada pelo Congresso nacional sobre a isenção de pequenos empresários com relação aos alvarás de funcionamento. Vino observou que quando era secretário de comércio do município dispensou muitos empresários desse imposto.

O outro ponto abordado pelo vereador foi com relação ao pagamento ou falta dele, aos criadores premiados na última exposição de caprinos e ovinos de Sertânia. O vereador pediu explicações sobre essa falta de pagamento. “As redes sociais estão aí criticando, carro de som cobrando. Isso é muito ruim para o prefeito, muito ruim”, disse o vereador olhando diretamente para o irmão do prefeito sentado na cadeira da presidência da Câmara.

Assista o vídeo onde o vereador Vino Veras faz seu pronunciamento.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOUTUBRO ROSA: UPAE GARANHUNS PROMOVE SEMANA DA PREVENÇÃO
Próximo artigoPREFEITURA DA PEDRA CAPACITA EQUIPES DE SERVIDORES NO ACOLHIMENTO A USUÁRIOS DE DROGA.
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui