Equipes de servidores das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde que atuam junto ao Projeto Superação, financiado pelo Programa Amigo de Valor do Banco Santander, participaram do no período de 08 a 10 de outubro, do CEFOSP – Formação para servidores que atuam no acolhimento de usuários de drogas e seus familiares. Uma parceria com a Superintendência Estadual de Políticas Sobre Drogas.

O Projeto Superação que foi implantado recentemente no município atende a crianças e adolescentes usuários e ex – usuários de droga ou moradores de áreas de risco de ocorrência  de drogas, além de seus familiares.

Os profissionais tiveram a oportunidade de debater e vivenciar ações na perspectiva do cuidado, prevenção e inserção social e produtiva dos usuários; além de promover políticas públicas integradas sobre drogas no município.

Para Jailson Valério da Silva, que trabalha como oficineiro no Projeto Superação  “O curso foi muito proveitoso por que nós tivemos a oportunidade de vivenciar exemplos de como abordar melhor as pessoas que infelizmente estão usando drogas. Esse problema mundial vem afetando muitas famílias e abordagem desses jovens e de suas famílias faz muita diferença. Um curso como esse é uma ótima oportunidade pra nós.”

Valdeleide Cavalcanti, assistente social, também falou a respeito da oportunidade de fazer um curso como este. “Um curso desse mostra que todo dia nós temos muito a aprender. Eu saio daqui com a bagagem cheia de aprendizado.

Fotos: Amannda Oliveira
COMPARTILHAR
Artigo anteriorVEREADOR VINO VERAS SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE REABERTURA DE POSTO EM CRUZEIRO DO NORDESTE
Próximo artigoSEBRAE PROMOVE PALESTRA COM FRED ROCHA EM SERRA TALHADA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui