Atividades envolverão funcionárias, pacientes e acompanhantes da Unidade de Saúde

A partir da próxima segunda-feira (14) e durante toda a semana, a UPAE Garanhuns realiza uma série de atividades para marcar a Campanha Outubro Rosa, que visa estimular mulheres em todo o mundo a buscarem a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero.

Segundo Tayana Guerra, coordenadora de enfermagem da unidade de saúde, as ações chegarão às funcionárias da casa, pacientes e colaboradores terceirizados. “Estaremos com palestras educativas para os usuários, nas recepções da unidade e para os funcionários, além de palestra, ofereceremos exames preventivos, como mamografia e citologia, em parceria com a V GERES, Dom Moura e Secretaria municipal de Saúde de Garanhuns” – afirma a gestora.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, acompanhou a divulgação da programação: “É importante registrar que a unidade oferece especialidades como ginecologia e mastologia, e exames como a mamografia, durante todo o ano, atendendo às pacientes encaminhadas pelos PSFs dos 21 municípios da V Regional de Saúde”.

Um dos destaques da programação do Outubro Rosa da UPAE será a comemoração do Dia Nacional da Alimentação, na quarta-feira (16), quando será ofertado um café da manhã, para os funcionários, com alimentos que auxiliam na prevenção do câncer.

Confira a programação:

Segunda, 14: Palestra educativa sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, com a Enfª Eveliny Metódio.
Terça, 15: Realização de mamografia entre as funcionárias da UPAE.
Quarta, 16: Dia Mundial da Alimentação. Café-da-manhã para funcionárias com alimentos que ajudam a prevenir os cânceres.
Quinta, 17: Palestra sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, para pacientes e acompanhantes, com a Enfª Amanda Barros.
Sexta, 18: Realização de exames preventivos (citologia) para as funcionárias da UPAE Garanhuns.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJUÍZES PARTICIPAM DE PROGRAMA COM ESTUDANTES DO AGRESTE
Próximo artigoVEREADOR VINO VERAS SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE REABERTURA DE POSTO EM CRUZEIRO DO NORDESTE
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui