Município de João Alfredo sedia evento de conclusão Programa Trabalho, Justiça e Cidadania 

Estudantes da região do Vale do Capibaribe participam da etapa de conclusão do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), em 2019, no dia 14 de outubro, em João Alfredo, a partir das 13h. Serão apresentados projetos de vídeo, poemas, teatro e outras manifestações culturais enfocando os conteúdos discutidos ao longo de 2019 nas seis escolas participantes do TJC este ano.

A culminância do programa acontecerá na Escola Municipal governador Miguel Arraes de Alencar, no município de João Alfredo. Em 2019, o TJC contemplou as cidades de Bom Jardim, Vertente do Lério e João Alfredo.

Ao longo do ano, o TJC capacitou educadores das unidades de ensino que aderiram aos projetos sobre os assuntos relacionados a direitos humanos e do trabalho, ética e cidadania. Numa segunda etapa, juízes, advogados e procuradores do trabalho foram às escolas para rodas de conversa, com debate e tira-dúvidas com alunos e professores.

Os melhores trabalhos da culminância serão premiados com vale-livro para as escolas e representarão Pernambuco na fase nacional, em Brasília, com a participação de representantes de todo o País.  “Nossos estudantes são engajados e muito preparados, elaborando trabalhos que estimulam a reflexão sobre as temáticas do programa, e bem representam a força e a competência do nosso povo”, afirmou a coordenadora do projeto, a juíza Carmen Richlin.

SOBRE O TJC – O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania é um programa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), criado em 2005. É aplicado em Pernambuco desde 2006, através da Associação dos Magistrados da Sexta Região (Amatra 6) e tem como objetivo levar conteúdos sobre a Justiça Trabalhista, além de ética, direitos humanos e cidadania, para estudantes de escolas públicas do Estado. A iniciativa já beneficiou mais de 100 mil alunos no estado.

SERVIÇO

Encerramento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) 2019

Quando: dia 14 de outubro de 2019.

Onde: Escola Municipal Miguel Arraes, em João Alfredo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFESTIVAL COQUETEL MOLOTOV DA START NA PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS GRATUITAS EM BELO JARDIM
Próximo artigoOUTUBRO ROSA: UPAE GARANHUNS PROMOVE SEMANA DA PREVENÇÃO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui