O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE teve mais uma estudante premiada em uma competição nacional de conhecimentos. A aluna Leylane Ramos, do 3º ano do Ensino Médio Integrado, ganhou medalha de Menção Honrosa, graças ao seu desempenho na 2ª edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, que ocorreu de 20 a 22 de setembro, no campus Campos dos Goytacazes Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF).

O evento reuniu cerca de 320 estudantes de Institutos Federais de todo o país, e apenas os que tiveram as melhores notas foram premiados. Além da realização da prova, o grupo de estudantes participou de palestras, oficinas e minicursos, todos voltadas para a área de ciências exatas.

O PROFESSOR JOSEMAR BARBOSA ACOMPANHOU A JOVEM NA VIAGEM ATÉ O RIO DE JANEIRO E É UM DOS SEUS GRANDES INCENTIVADORES

Orientada pelo professor de matemática do campus, Josemar Barbosa, Leylane garantiu uma das únicas medalhas para Pernambuco, a outra foi conquistada por jovem da cidade de Garanhuns, agreste do estado. Para Josemar, a Olimpíada é uma excelente maneira de fortalecimento do ensino da matemática. “Vejo de forma crucial na vida de qualquer estudante a participação em um evento como este. A Olimpíada fortalece o que ensinamos em sala de aula, garimpa talentos e amplia os horizontes de nossos alunos”, salientou o professor.

Participando pela primeira vez da Olimpíada, Leylane destaca que o melhor da competição foi ter contato com outros estudantes com realidades e culturas diferentes da sua. “É gratificante representar o meu campus numa disputa como esta e ainda ser premiada. Agradeço aos meus professores e ao IF Sertão-PE pela oportunidade também”, concluiu a jovem

Escrito por André Nazário / ASCOM
Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMÃE DE MENOR DESAPARECIDO EM SERTÂNIA FAZ APELO DRAMÁTICO. ASSISTA!!
Próximo artigoCAIXA PATROCINA FEIRA DE IMÓVEIS EM CARUARU E PETROLINA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui