Dentro das ações da Semana Nacional do Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, obedecendo Portaria nº1515/18 do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, institui amanhã (24), a etapa de validação no processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, objetivando prevenir fraudes e promover maior segurança no processo de emissão da CNH, ou seja, a coleta e armazenamento biométrico (imagens da fotografia, assinatura e impressões digitais) para identificação de candidatos e condutores em processo de habilitação, mudança ou adição de categoria e renovação da CNH, e constituição de banco de imagens do Registro Nacional de Condutores Habilitados – RENACH.

O sistema, que é pioneiro no nordeste, ficará sob a responsabilidade da Diretoria de Operações e conta com armazenamento biométrico, garante maior segurança e impede fraudes no processo da habilitação. A iniciativa vai permitir o acesso do Órgão ao banco nacional de imagens de condutores, por meio de parceria com o DENATRAN, e o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro. Na coleta da foto do condutor, o sistema, imediatamente, realizará a conferência da imagem com índice de 90% de similaridade com a sua imagem já registrada no banco de imagens do sistema nacional de condutores.

Com esse novo procedimento, o usuário só seguirá para as demais etapas de seu processo. Após a validação efetiva de suas imagens coletadas, garantindo sua devida identificação nas etapas seguintes, ou seja, exame médico e avaliação psicológica.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorOPERAÇÃO MASCATES: RECEITA FEDERAL E SEFAZ DEFLAGRAM ACAO DE FISCALIZAÇÃO NO BAIRRO SÃO JOSÉ
Próximo artigoIFPB COMEMORA 10 ANOS DE IMPLANTAÇÃO COM SOLENIDADE NA CÂMARA DE MONTEIRO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui