A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta terça-feira, 17/09/2019, a 75ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “CENTENÁRIA”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro.

A investigação começou em fevereiro de 2019, através do DRACO – DEPARTAMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, com objetivo de prender integrantes de Organizações Criminosas, voltada para a prática dos crimes de:

1) PECULATO;
2) LAVAGEM DE DINHEIRO;
3) ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Durante a operação, foram cumpridos 5 ( cinco) mandados de prisão e 7 ( sete) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela MM Juiz da Vara Criminal da Comarca da Ibimirim.

Na execução, foram empregados 42 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além da participação do integrantes do TCE.

A Operação foi coordenada pela DIRESP e supervisionada diretamente pela Chefia de Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, LAB-AD ( Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro) e o TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Os detalhes da referida operação serão divulgados posteriormente no prédio sede do RACO.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEXCLUSIVO: QUASE PRONTA. LOJAS AMERICANAS INAUGURAM DIA 24 DE SETEMBRO EM SERTÂNIA
Próximo artigoAGRINORDESTE APRESENTA O MELHOR DA GASTRONOMIA NACIONAL
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui