Num clima divisionista que vive Sertânia era de se esperar que alguns poucos vassalos, ligados ao poder municipal (ligados sim, já que todo esse movimento está sendo manipulado por alguns detentores de cargo de confiança que trabalham no PROCON), tentassem boicotar ou estragar o grande evento que será esta quarta-feira, quando teremos o grande debate entre candidatos a conselheiro tutelar de Sertânia, aliás, o primeiro a ser realizado em todo Brasil.

Os vassalos ligados ao poder municipal, segundo informações, entraram em campo para sabotar o evento que é realizado pelo Tribuna do Moxotó, com respaldo da representante do MPPE e Conselho da Criança e do Adolescente, espalhando boatos sem sentido. Como assim cara pálida, como assim? Somos um site sério, temos 11 anos na grande rede como campeão de acessos, tendo o Google analitics como referência com mais de 70 mil acessos por mês em média (veja lá) e isso nos empurra a ter a responsabilidade no que fazemos. Porque apontamos erros e mazelas desse governo, porque não nos calamos e estamos denunciando fatos que ocorrem na atual gestão e na cidade, enquanto outros se calam,  não lhe dar o direito, senhor Vassalo, de querer sabotar um grande momento democrático (aqui em Sertânia são pouquíssimos) que o evento vai trazer, oferecendo a oportunidade dos candidatos a conselheiro se apresentarem para seu eleitorado. Esse é o objetivo do evento, apenas esse, o resto fica por conta da imaginação desse poucos vassalos.

Além do mais temos o aval do Ministério Público, que tem em mãos as regras do debate e que nos permitiu fazê-lo em um grande clima democrático, e não será boatos de alguns poucos vassalos que irão estragar essa festa democrática, realizado por este conceituado site. “É público e notório que algumas pessoas ligadas ao poder municipal acham que tudo em Sertânia para acontecer tem que passar pelo crivo do grande chefe-mor, mas não é assim, temos que mostrar que somos donos de nossa vontade, não vejo nada demais participar desse grandioso debate, que certamente será transparente e muito proveitoso. Os seus organizadores já esclareceram que não teremos perguntas técnicas, são perguntas do dia a dia e que serão de grande valia para observar quem são os candidatos. Nada demais. O resto são boatos que visam estragar e boicotar o debate. Eu vou está lá sim”, disse um dos candidatos a conselheiro tutelar ao site Tribuna do Moxotó.

Pois é Sertânia, o debate, fofocas a parte, acontece nesta quarta-feira, dia 11, às 19 horas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertânia, com quatro blocos apenas. O primeiro, apresentação dos candidatos, o segundo com perguntas entre os candidatos, o terceiro, teremos perguntas simples a cada candidato, sem envolver diretamente questões técnicas do Estatuto da Criança e do Adolescente e por fim teremos as alegações finais de cada candidato. “Eu sou tímida, mas vou ta lá, vou levar tudo anotado e se precisar leio lá, não há problema, o que eu não posso é ficar de fora desse grande evento da nossa democracia, que anda tão carente de livre iniciativa por aqui. Vou ta lá sim”, disse uma outra candidata a conselheira tutelar ao Tribuna do Moxotó, mostrando, inclusive, solidariedade, pois a chamaram para assinar uma tal lista para a não participação e ela disse que não assinaria, pois não via nenhum motivo para não participar.

Então sertaniense vamos todos participar. O evento será aberto ao público, e a pedido de alguns candidatos, não faremos a transmissão ao vivo pelo facebook, teremos portanto, após o evento, uma grande reportagem sobre o debate.

Então todos ao debate!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGOVERNO DE PERNAMBUCO REALIZA CAMPANHA CONTRA A LGBTIFOBIA
Próximo artigoPERNAMBUCO REÚNE GIGANTES DA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS EM FEIRA QUE DEVE ATRAIR MAIS DE 40 MIL PESSOAS
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui