Os vereadores da oposição Junhão Lins, Vando do Caroá, Dóia e Damião Silva, participaram neste final de semana do Congresso de Vereadores e servidores de Câmaras de Vereadores e prefeituras realizado na cidade de Triunfo.
O Congresso começou no dia 22, quinta-feira e se estendeu até o dia 25, domingo e discutiu entre outros temas, ARTICULAÇÃO POLÍTICA VERSUS A NOVA POLÍTICA, com o deputado Daniel Coelho, A PEC DAS EMENDAS IMPOSITIVAS E FUNDO ESTADUAL DOS MUNICÍPIOS, com o deputado Alberto Feitosa, A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA, com Luciana Santos, vice governadora.
Ainda foi discutido ali NOVAS REGRAS APLICADAS ÀS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM 2020 com Desembargador Delmiro Campos – Diretor da Escola Judiciária do TRE/PE., Outros temas também foi tema do Congresso como a SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM TEMPOS DE DIGITALIZAÇÃO E VIRTUALIZAÇÃO NO PODER PÚBLICO, com o palestrante Leonardo Martins – Especialista em Gestão Pública e Gestão da Segurança da Informação. A
REFORMA DA PREVIDÊNCIA – O QUE MUDA NO REGIME GERAL E NO REGIME PRÓPRIO?, tema discutido com o palestrante Dr Yuri Brederodes – Coordenador da Área Previdenciária da Escola Superior de Advocacia.
No Congresso o último tema ficou para a HARMONIA E INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO, tema importante, já que em muitas cidades, como Sertânia, a Câmara de Vereadores é apenas uma extensão, ou um quintal, do poder executivo, o palestrante foi Dr Geraldo Júnior – Advogado e Consultor de Câmaras Municipais.
Os vereadores Junhão, Damião, Dóia e Vando foram unânimes em afirmar que o evento engrandeceu e muito seus currículos, já que trouxe para os quatros informações importantes para os seus desempenhos parlamentar.
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui