Passados vários dias da repercussão negativa sobre a perda da emenda parlamentar que dava uma ambulância equipada ao povoado de Cruzeiro do Nordeste; e após a comunidade reclamar desse silêncio e o Tribuna do Moxotó noticiar sobre tudo isso, eis que a prefeitura de Sertânia emite uma nota de esclarecimento, a qual vamos publicar na íntegra, fazendo o contrário que faz o gestor do município, Ângelo Ferreira,que se achando “dono da verdade”, usa os microfones da rádio Sertânia FM e ali, de forma antidemocrática e ditatorial, “mete o pau” em todos da oposição e sequer dá direito de resposta e nem de defesa a seus desafetos, além do mais usa do seu prestigio para “proibir” qualquer programa da oposição naquela emissora, se comportando como um verdadeiro déspota e demonstrando que vivemos uma total falta de democracia, inclusive na comunicação em Sertânia, restando a todos que não tem voz, apenas o site mais acessado da região, o Tribuna do Moxotó, que não se cala e não esconde a verdade.

E por falar em oposição de Sertânia, esta emitiu uma nota de repúdio sobre toda essa questão da emenda parlamentar perdida, e para ela, a responsabilidade pela perda da referida emenda, foi do gestor do município, o qual, segundo a nota, perdeu o prazo para apresentar a documentação e assim prejudicou toda a comunidade de Cruzeiro do Nordeste região.

“Ouvimos em reuniões de associações e a “boca pequena”, várias desculpas sobre a perda dessa tal emenda, o vice prefeito chegou até, a entre as desculpas apresentadas por ele, a indagar: “o outro prefeito também não perdeu por que não podemos perder também”, o que nos deixou ainda mais revoltados. A secretaria de saúde em reunião também deu uma desculpa esfarrapada, chegando até a culpa o gabinete do deputado Eduíno. O fato é que nós é que perdemos e ficamos sem essa ambulância”, lamenta uma moradora do povoado de Cruzeiro do Nordeste em meio a toda essa polêmica e por medo de perseguição pedindo “ate pelo amor de Deus” para ser identificada.

Vamos escutar a nota de repúdio e da oposição de Sertânia e logo abaixo leia a tanto a nota da prefeitura de Sertânia quanto a nota da oposição.

NOTA DE REPÚDIO DA OPOSIÇÃO DE SERTÂNIA

CRUZEIRO DO NORDESTE PERDE AMBULÂNCIA EQUIPADA POR IRRESPONSABILIDADE DO PREFEITO DE SERTÂNIA

Em questão de dias, a comunidade de cruzeiro do Nordeste viu o sonho de uma vida inteira virar pesadelo, ao perceber que a prefeitura de Sertânia, através do seu gestor, que dava aulas de gestão pública quando era oposição, deixou de enviar em tempo hábil, a documentação necessária para ter direito a sua ambulância equipada dada de presente pelo deputado arcoverdense Eduíno. Com isso perdeu toda comunidade. Esta é a prova que  vivemos em Sertânia diante de um governo que não prioriza seu povo e prefere maquiar a verdade. Estamos todos reféns desse governo caótico.  Perde-se o que já se conquistou. Agora resta-nos esperar, o novo vem, a partir daí criarmos novos sonhos e deixar pra trás todos esses tristes pesadelos. Saíamos desse caos que angustia a todos.

Seguiremos firmes fiscalizando para o bem da população sertaniense

O novo vem!!

Oposição de Sertânia

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SERTÂNIA

O Governo Municipal de Sertânia vem por meio desta nota, esclarecer uma grave acusação realizada por o blog Tribuna  do Moxotó a respeito da emenda parlamentar nº 389/2017, do deputado estadual Eduíno Brito, que destinava o valor de R$ 70.000 para a aquisição de ambulância equipada, para o transporte de pacientes, do Posto de Saúde, do Povoado Cruzeiro do Nordeste.

A referida denúncia aponta como responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde o arquivamento da emenda, acusando a pasta de ter enviado documentação fora do prazo e com erros.

Baseados nestas narrações, a prefeitura esclarece que:

 A Prefeitura Municipal de Sertânia recebeu no dia 13 de novembro, o ofício nº 155/2018, (anexado), enviado pelo Deputado Estadual Eduíno Brito. O ofício encaminhava ao município a emenda parlamentar nº 389/2017, que destinava o valor de R$ 70.000 para a aquisição de ambulância equipada, para o transporte de pacientes, do Posto de Saúde, do Povoado Cruzeiro do Nordeste.

2º A partir do recebimento do ofício, a Prefeitura precisava enviar até o dia 20 de novembro de 2018, a documentação necessária para o empenho da emenda. Sendo importante salientar que nesta mesma semana foi celebrado o dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República, feriado nacional. Tendo a data sido comemorada em uma quinta-feira, foi decretado ponto facultativo no dia seguinte, sexta-feira (16). Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde dispôs apenas de três dias úteis para enviar os documentos solicitados.

 Mesmo com prazo curto, a Secretaria Municipal de Saúde realizou todos os esforços e enviou na segunda-feira (19), um dia antes do fim do prazo, toda a documentação exigida (anexado) para o empenho da emenda parlamentar.

4º É importante salientar que a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu em momento algum, solicitação para a correção de qualquer informação, o que confirma que não houve problemas com a documentação enviada. Destacamos que a gestão municipal está habituada com o envio de documentos para o empenho de emendas parlamentares, tendo o município já sido beneficiado inúmeras vezes com esta iniciativa.

 Destacamos, ainda, que a acusação está baseada na resposta, equivocada e inconsistente, enviada pelo Deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Doriel Barros. Não se trata de uma informação da Secretaria Estadual de Saúde, órgão para o qual a documentação foi enviada.

Por fim, lamentamos o arquivamento da emenda, mas o Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Saúde, reafirma seu compromisso com os moradores de Cruzeiro do Nordeste. É importante lembrar, que os moradores do povoado não estão desassistidos, no que diz respeito ao transporte de pacientes. Em casos de urgência e emergência, os cidadãos de Cruzeiro do Nordeste, assim como todos os sertanienses, quando solicitam, recebem o serviço das ambulâncias que dispõe o município. Além disso, Cruzeiro do Nordeste conta com a UBSF Maria Lidia Pereira Ventura, que oferece atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, dentre outros.

Assessoria de Comunicação de Sertânia

VEJA O DISSE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SOBRE TODA ESSA QUESTÃO DA EMENDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui