Depois de muitas críticas em torno da sua omissão em recuperar as estradas que ligam Sertânia a outros municípios, como a PE 265, eis que o governador Paulo Câmara anuncia em sua agenda oficial que vem “VISTORIAR” a obra da PE-265, mas como assim? Todos sabem que esta obra sequer começou e que a estrada esta devastada, abandonada, com mais de mil buracos causando transtorno a quem trafega por ali.

Mas em seguida, numa grande contradição e numa confusão maior ainda, o texto diz que ele: Visita às obras de recuperação da PE 265 no trecho Sertânia – Monteiro e autorização da licitação para restauração da PE 265 no trecho BR 232 – Sertânia. É confuso. Não entendi, Pode ser que o nosso leitor entenda melhor.Mas de qualquer formar já é alento essa iniciativa, Mas será que é igual as obras da Quadra da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac que há quatro anos espera por uma tal reforma anunciada? Obra que foi amplamente divulgada nas eleições do governador Paulo Câmara. O fato é que a quadra continua ainda lá abandonada e inutilizada pelos alunos que quando precisam tem que recorrer ao município. 

A QUADRA DA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO OLAVO BILAC QUE HÁ ANOS DESATIVADA ESPERA PELA TÃO ANUNCIADA REFORMA

*EREMOB: 720 alunos !*70 anos de História na Educação de Sertânia e região!*Quadra Poliesportiva há 4 anos abandonada !“A quadra dessa extraordinária escola é um instrumento de Lazer e Esportes que deveria servir a comunidade escolar e ao Povo de Sertânia “!“Por isso cobramos ao Governo do Estado de Pernambuco resolução rápida para esse grave problema que aflige à comunidade Sertaniense!

Publicado por Orestes Neves em Segunda-feira, 29 de julho de 2019

O Tribuna do Moxotó recebeu com exclusividade a agenda do governo Paulo Câmara para esta quinta e ela diz assim:

AGENDA do governador Paulo Câmara desta quinta-feira, 15 de agosto

Arcoverde

9h – Participa do programa Todos por Pernambuco (Sertão do Moxotó)

Local: Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa (Às margens da BR 424 – Loteamento Distrito Industrial, Lote 7, Quadra F, Arcoverde/PE) 

14h30 – Lançamento do Programa “Olhar para as Diferenças”

Local: Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA (Rua Gumercindo Cavalcanti, n.420, São Cristóvão, Arcoverde/PE) 

Sertânia

16h30 – Visita às obras de recuperação da PE 265 no trecho Sertânia – Monteiro e autorização da licitação para restauração da PE 265 no trecho BR 232 – Sertânia

Local: PE265 (trecho Sertânia – Monteiro) – Sertânia/PE.

Veja o texto que recebemos:

No Sertão do Moxotó, Paulo Câmara lança programa para crianças com deficiência 

Para garantir os direitos das crianças com deficiência de 0 a 6 anos no Estado, o governador Paulo Câmara lança, nesta quinta-feira (15.08), o programa “Olhar para as Diferenças”, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa), no Sertão do Moxotó. O objetivo é fomentar e acompanhar as políticas públicas para o segmento, com o intuito de melhorar sua qualidade de vida. A proposta de desenvolvimento infantil é fruto do compromisso com o Marco Legal da Primeira Infância, instituído por decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, em junho de 2017. 

O programa vai iniciar as atividades nos municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa, que compõem a sexta Gerência Regional de Saúde (Geres). Antes desse lançamento, Paulo Câmara comanda a segunda rodada da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco, também em Arcoverde. 

INFRAESTRUTURA – Encerrando a programação no Sertão do Moxotó, o governador visitará, ainda nesta quinta, o município de Sertânia, onde vai vistoriar as obras de recuperação da PE 265 no trecho que liga Sertânia à divisa com a cidade de Monteiro, na Paraíba, no distrito de Pernambuquinho, e autorizar a licitação para restauração da mesma rodovia no trecho que liga a BR 232 à entrada da cidade. As ações fazem parte do Programa Caminhos de Pernambuco, que prevê a reestruturação da malha viária estadual até dezembro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui