SERTANIENSE OLHA AÍ A QUADRA DO DISTRITO DE ALBUQUERQUE NÉ

Um fato que está chamando a atenção em Sertânia é atual gestão municipal, sob o comando do grande falastrão Ângelo Ferreira, que criou mil expectativas na população ao propagar em ondas sonoras de rádio que iria fazer uma Sertânia perfeita, falou, falou e falou, mas o que se evidenciou e o que se evidencia é outra realidade. Ele só decepcionou. É lambança em cima de lambança, com isso, sofre o povo. Mas para completar e fechar com chave de ouro tudo isso, o prefeito de Sertânia, resolveu até desdenhar da justiça. É que existe na justiça em Sertânia, uma ação movida por este blogueiro para que o prefeito responda judicialmente sobre a questão das pinturas de prédios públicos com as cores do seu partido, o PSB. São diversos prédios públicos municipais onde ele usa as cores vermelhas de sua campanha. A ação movida no inicio do ano de 2017 e que ainda não foi julgada, deverá ser apreciada pelo poder judicial brevemente, mas o prefeito Ângelo Ferreira parece não acreditar e não está nem aí para a tal ação e nem para própria justiça, e desdenhando dessa mesma justiça e do que diz a nossa Constituição Federal em seu artigo 37, continua usando o vermelho em novos prédios da municipalidade. Veja o diz a nossa Constituição sobre este fato:

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

O LEITOR SERTANIENSE OBSERVA NA IMAGEM DA QUADRA DO DISTRITO DE ALBUQUERQUE NÉ A MARCA DO PODER ABSOLUTO DO PREFEITO E DO SEU PARTIDO EM SERTÂNIA. A JUSTIÇA DEVERÁ SE PRONUNCIAR SOBRE TUDO ISSO.

“Quem não se lembra que Ângelo Ferreira sempre teve essa mania de personificar a coisa pública, quando foi prefeitos outros mandatos, construiu alguns abrigos de ponto de ônibus e lotações, e ali colocou a primeira letra do seu nome, na própria logomarca da prefeitura, a logomarca de sua gestão tinha seu A, gravado no nome SertÂnia, todos que viveram naquela época lembra disso, como a marcar e demarcar e dizer “aqui tudo é meu” e agora repete a dose e faz pior, ferindo frontalmente a nossa constituição federal.

Hoje não é diferente, ao invés de cultuar seu “A”, ele faz questão de marcar cada prédio municipal com as marcas do seu partido, o PSB, cores que usou durante toda sua campanha e deverá usar na próxima. O que é imoral, pois através de uma famigerada lei aprovada pelos seus vereadores, aqueles que deveriam fazer a vontade do povo, mas por receber as benesses do poder, faz a vontade do prefeito, fazendo tudo que ele manda, inclusive extinguindo cargos públicos do município, que agora só serão escolhidos por critério políticos, lei esta que proíbe o uso do verde (isso mesmo sertanienses, o verde da nossa bandeira foi banido na gestão vermelho do PSB em Sertânia), mas usar o vermelho de seu partido pode. Onde vamos parar, hein?”, “, diz um sertaniense atento, ao Tribuna do Moxotó.

Estamos diante de um gestor egocêntrico, e se alguém tiver dúvida disso, basta olhar para sua gestão, os melhores cargos estão entregue a seus familiares e diante desse cenário, numa pífia gestão, de muita maquiagem, ele segue descaracterizando praças, escolas e quadras, apenas para atender o seu ego vermelho.

O PISO VERMELHO NO PISO NA RUA DO CENTRO DE SERTÂNIA EVIDENCIA UM GESTOR EGOMANÍACO, QUE TEIMA EM “PINTAR” TODA CIDADE COM AS CORES DO SEU PARTIDO O PSB, NUM CLIMA DIVIONISTA NOCIVO A QUALQUER SOCIEDADE DEMOCRÁTICA. JUSTIÇA DEVERÁ SE PRONUNCIAR!

A justiça deverá se pronunciar, já que temos uma ação para saber se isso é legal, sabe-se que é imoral. Não faz muito tempo, diversos prefeitos foram punidos por tentarem fazer o que hoje faz o prefeito Ângelo Ferreira,apelidado de o “Rei Sol”, como era chamado o rei Luis XIV da França, o qual afirmava nos quatro cantos da Europa que o Estado era ele.

A ação contra essa propaganda do PSB em Sertânia, foi dada entrada na justiça no inicio de 2017, já estamos com mais de dois anos e nesse tempo o prefeito Ângelo Ferreira não se mostrou intimidado, continuou pintando tudo que é prédio público municipal, zombando, desdenhando da justiça. Desenhando sim, pois agora nos deparamos com novas fatos que mostram que ele realmente parece não temer a justiça, fatos que deverão, a partir de segunda-feira, dia 12, ser juntado ao processo. “Todas as quadras construídas no município estão sendo pintadas de vermelho do partido do prefeito, em Albuquerque Né, na Escola Presidente Vargas, e para completar o piso do centro da cidade, que já está interditado há meses, com uma reforma, que até agora ninguém entendeu o que ele quer fazer ali, está todo vermelho. Será que ele interditou o centro da cidade apenas para implementar no piso as cores do seu partido?”,diz indagando um sertaniense, informando ao blog que já foi diversas vezes visitar aquela obra e até agora não entendeu nada. “só se ver um vermelhão”, completa.

QUADRA DA ESCOLA PRESIDENTE VARGAS COM AS MARCAS DO PSB, CAMPANHA ANTECIPADA EM SERTÂNIA FERE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Numa ação semelhante a esta que ora tramita na justiça em Sertânia, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Tocantins, Jacqueline Adorno, a qual foi relatora, condenou um ex-prefeito de uma cidade daquele Estado, e na sentença ela diz o seguinte: “o dolo do ex-prefeito está descrito na intenção específica de manter a administração municipal com os sinais distintivos de seu partido político o que configurou “autopromoção” do então prefeito na gestão 2009 – 2012 “pelo uso indevido de bens públicos, publicidade oficial, impressos e formulários oficiais, pintura pública da cidade, nas cores vermelho e branco, em referência ao seu partido político”. (Conheça toda essa notícia clicando aqui)

Várias outras ações semelhantes e com condenações de prefeito e ex-prefeito por esta mesma postura adotada aqui pelo prefeito de Sertânia, é o que mais se ver no google. Então vamos continuar vigilantes e esperar pois certamente a justiça se fará.(veja uma inclusive de um prefeito do PSB que pintou os prédios públicos como ora faz o prefeito de Sertânia e que foi condenado clique aqui e aqui)

É isso ai sertaniense, onde vamos parar diante de um governo municipal que prioriza essas questões e, no entanto “esquece” de aproveitar uma importante emenda que daria uma ambulância ao povoado de Cruzeiro do Nordeste e que por irresponsabilidade do prefeito, perdeu?

LEITOR OBSERVE BEM A PRIMEIRA FOTO DO SEU LADO ESQUERDO É O ATUAL PREFEITO EM CAMPANHA E A SEGUNDA É ELE JÁ COMO PREFEITO. VEJA AS CORES SÃO AS MESMAS USADAS ANTES E DEPOIS DAS ELEIÇÕES. ALGUÉM TEM DÚVIDA QUE ELE INFRINGE O QUE DIZ A NOSSA CONSTITUIÇÃO E QUE FAZ PROPAGANDA PESSOAL DELE E DO SEU PARTIDO? IMORAL ISSO!! 

A emenda foi devolvida e aquela comunidade ficou sem a ambulância, a emenda era do deputado estadual arcoverdense Eduíno. Outro fato que jamais poderá ser esquecido diz respeito a falta de atendimento da idosa no hospital de Sertânia e que custou a vida da mesma, ainda hoje a família dela chora a morte dela, morte por negligencia dos que fazem o poder municipal gerido pelo prefeito Ângelo Ferreira, que sequer, pelo menos até hoje, pediu desculpa a família, sobre ato grave fato. Lamentável isso.A família denunciou o caso a justiça.

Enquanto isso, secundariza-se o povo, negligencia-se a saúde, mas o mais importante está sendo feito: os prédios estão vermelhos, para não se esquecer que quem manda em Sertânia é o REI SOL do PSB e que para o ano tem eleições.

2 COMENTÁRIOS

  1. É bastante satisfatório para um ex-morador do município de Sertânia ver que a mídia local se atenta a esses fatos e que não se manteve inerte aos ocorrido.
    Durante boa do tempo em que morei na cidade percebi que os prefeitos agiam como donos do município e não como servidores que tem por obrigação agir em prol dos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui