MOMENTO EM QUE O DEP. ESTADUAL COMUNICAVA AQUELA COMUNIDADE QUE IRIA COLOCAR UMA EMENDA PARA QUE COMPRASSEM UMA AMBULÂNCIA PARA ATENDER TODA COMUNIDADE. INFELIZMENTE A PREFEITURA PERDEU A EMENDA E A COMUNIDADE FICOU SEM AMBULÂNCIA

Mais uma vez nos deparamos com um fato estarrecedor, é que o prefeito Ângelo Ferreira, que tanto criticava o prefeito anterior, agora se superou, soubemos através do líder comunitário de Cruzeiro do Nordeste, Adriano Vasconcelos, conhecido por “Adriano das Placas”, que por total irresponsabilidade, o prefeito Ângelo Ferreira perdeu uma importante emenda de 70 mil reais do deputado estadual Eduíno que iria comprar uma ambulância para atender o povoado de Cruzeiro do Nordeste e comunidades circunvizinhas. Um fato de fazer vergonha. Logo ele que achava um absurdo perder emendas, hein sertaniense?

“Apesar de ter sido alertado quanto aos prazos, apesar de ter sido alertado da importância de enviar toda documentação necessária para que este dinheiro chegasse até o município a prefeitura perdeu(enviou documentação errada e em cima do prazo, conforme cópia do ofício do Deputado Doriel Barros da Assembleia Legislativa de Pernambuco) o prazo e com isso perdeu a referida emenda. Parece uma coisa de propósito”, disse o líder comunitário Adriano, que durante o mês de novembro do ano passado procurou a prefeitura e alertou sobre a questão da documentação para que o povoado de Cruzeiro de Nordeste não perdesse esta oportunidade de ter esse veículo para atender toda aquela comunidade.

LEITOR PRESTE ATENÇÃO NO OFÍCIO ACIMA COMUNICANDO O ARQUIVAMENTO DA EMENDA DO DEP. EDUÍNO QUE SEPULTOU O SONHO DA COMUNIDADE DE CRUZEIRO DO NORDESTE E COMUNIDADES VIZINHAS DE TER UMA AMBULÂNCIA PARA ATENDER AQUELA LOCALIDADE

Impressionante a falta de sensibilidade da atual gestão, que parece mais preocupada em cuidar da maquiagem no centro da cidade, esquecendo de cuidar do povo, basta lembrar da anciã que faleceu no hospital dias atrás por falta de atendimento médico e o prefeito Ângelo Ferreira sequer foi capaz de se desculpar com a família que ainda chora a dor de perder uma pessoa querida.

O DEPUTADO EDUÍNO COMUNICANDO A POPULAÇÃO DAQUELA LOCALIDADE QUE COLOCARIA UMA EMENDA  PARA COMPRAR UMA AMBULÂNCIA 

“Não é possível que isto tenha acontecido, é muita irresponsabilidade, só acredito porque está diante dos meus olhos toda essa documentação informando que perdemos essa oportunidade. Logo Ângelo Ferreira que tanto criticava o outro prefeito? Logo ele, fazer isso com a gente” , disse um morador do povoado de Cruzeiro do Nordeste indignado com a notícia de que aquela localidade perdeu o dinheiro da emenda que compraria uma ambulância.

CLIQUE NO LINK PARA VER SABER TUDO SOBRE A EMENDA A PREFEITURA DE SERTÂNIA PERDEU. EMENDA QUE SERIA PARA COMPRAR UMA AMBULÂNCIA Ofício 1552018 emenda sertania

Enquanto o prefeito de Sertânia se preocupa com sua propaganda para mostrar uma cidade que mais parece a Ilha da ilha da fantasia(um antigo seriado onde os sonhos eram reais), onde a população não dispõe sequer de um raio x, o qual se encontra há 3 anos jogado nos corredores do hospital e não dispõe de um bloco cirúrgico, e pena para ter um atendimento médico digno, tendo que se deslocar para cidades vizinhas para receber cuidados médicos, enquanto tudo isso, o prefeito Ângelo Ferreira, falastrão que é, brinca de ser prefeito numa cidade que só existe em sua propaganda, com obras que parecem querer manipular a verdade, parecem querer enganar uma população que precisa de tudo, menos de obras faraônicas e licitações milionárias.

O fato é que Sertânia acaba de perder uma emenda de um deputado, perdeu com isso a população sertaniense, perdeu com isso a comunidade de Cruzeiro do Nordeste e comunidades vizinhas.

Viva O caos!!

ENTENDA TODA HISTÓRIA SOBRE ESSA QUESTÃO DA EMENDA E DA AMBULÂNCIA A PARTIR DO QUE DO PRÓPRIO LÍDER COMUNITÁRIO:

“No segundo semestre de 2015 comecei uma luta em prol de uma ambulância para Cruzeiro do Nordeste(Placas) e comunidades próximas. Foram quase 6 meses indo nas casas colhendo  assinaturas de um abaixo assinado. Consegui com muito esforço 520 assinaturas.

Entreguei ao Deputado federal Kaio Maniçoba uma cópia mais o parlamentar virou fantasma e nunca mais apareceu.

Conversei com o deputado federal Gonzaga Patriota que pegou uma cópia tentou junto à secretaria estadual de saúde, porém a mesma enviou um ofício alegando não ter condições de comprar à ambulância.

Em 2017, em uma reunião da associação comunitária Nossa Senhora Aparecida, do Sítio Pinheiro de cima, o deputado estadual Eduíno Brito, assumiu o compromisso  e assim o fez, como mostra o anexo abaixo, de destinar uma emenda parlamentar no valor de 70.000 para a comprar da ambulância. Emenda está que viria diretamente pelo Estado.

Na última sexta-feira(09), recebi uma ligação do gabinete do deputado informando que a secretaria de saúde do estado tinha enviado um e-mail para informar que à ambulância poderia vim apenas pelo município, ou seja: O deputado enviaria a emenda para o município e o mesmo compraria e entregaria à comunidade.

Fui até a secretaria de saúde do município de Sertânia para comunicar que eles têm o prazo para enviar o projeto para aquisição da ambulância até o dia 20 de Novembro.

Segunda-feira(12), vou protocolar na prefeitura de Sertânia e entregar uma cópia à secretaria de saúde do envio da emenda ao município.

Peço aos presidentes das associações e  representantes das comunidades de: Cruzeiro do Nordeste(Placas), Umburanas, Sítio Pinheiro, Maniçoba, Fazendinha e Recanto Verde, que cobrem durante à semana que à secretaria envie o projeto.

Essa ambulância terá uma importância enorme para nossa região.

O que eu pude fazer dentro das minhas condições, fiz. Agora preciso do apoio de vocês.

Agradeço mais uma vez ao deputado estadual Eduíno Brito.

Unidos somos fortes meu povo!

Adriano Vasconcelos – Adriano das Placas

 

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui