Sem realizar concurso há pelo menos 10 anos, a prefeitura de Sertânia fará seu certame classificatório neste domingo, dia 14, para isso contratou a empresa ADM&TEC que tem percorrido diversas cidades de Pernambuco prestando este serviço.

Sao 164 vagas em 66 cargos efetivos na Prefeitura de Sertânia, mas diante de inúmeros escândalos envolvendo concursos públicos pelo nosso Brasil a fora nao custa nada ficarmos atentos.

E uma das indagações que chegou em nossa redação foi a respeito dos fiscais que tomarão conta dessas provas. Infelizmente a empresa ADM&TEC nada comunicou na mídia sobre os critérios na escolha desses agentes.

Como foram escolhidos? Fazem parte do grupo do prefeito? A pergunta é pertinente já que é mania do prefeito Ângelo Ferreira quando faz qualquer serviço público em sua prefeitura contratar apenas serventuários do seu grupo político. Então a preocupação se faz jus, é preciso ficar mesmo atentos. Cada candidato, principalmente se for de Sertânia e ainda mais se tiver militância na oposição, fique ligado e observe quem são os fiscais, como se comportarão e tudo isso se justifica claro, pois temos como chefe do executivo um elemento que cultua seu partido e quem vota nele.

Além do mais  estamos diante de um concurso que devíamos ter muito mais vagas, pois a administração pública municipal em Sertânia está cheia de cargos e cabides de empregos, sem contar que ele, o prefeito Ângelo Ferreira, extinguiu, juntos com seus vereadores, os cargos de baixa escolaridade, como gari, servente, vigilante, coveiro, auxiliar de serviços gerais, etc., e com isso impossibilitou esse pessoal a concorrer e a ter que se render a seu poderio, pois só serão empregados aqueles que “simpatizarem” com o seu modo de fazer política e aí facil explicar o porquê de tanta gente em sua porta em seu dia a dia.

Entao o Tribuna do Moxotó faz um alerta e reitera esse alerta. Vivemos um clima de divisão em Sertânia onde inteligente é quem coaduna a política coronelista e o resto, ah o resto, jamais se renderá a isso!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOBJETIVA DIVULGA RESULTADO DAS EMPRESAS DESTAQUES EM SERTÂNIA
Próximo artigoEM ARCOVERDE HOMEM ESFAQUEIA OUTRO E É PRESO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui