CDL realiza abertura oficial da ExpoSerra

A feira da indústria, comércio e serviços de Serra Talhada tem como foco a inovação

Na noite desta quinta-feira (11/07), aconteceu a abertura oficial da 20ª ExpoSerra – Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada foi marcada na história com a abertura oficial da 20ª ExpoSerra.

Para esta nova edição, a proposta foi inovação, representadas pelo lançamento da Arena Moda e Beleza – Amb, além das várias ações do Sebrae na feira, como o Hackathon, que é um encontro de hackers trabalhando juntos para encontrar soluções para as problemáticas do semiárido, apresentadas pelos empresários.

“Fizemos uma pesquisa, para detectar as dificuldades dos empreendedores, apresentamos esses problemas e esses jovens têm o dever de propor, no final do encontro, um produto ou o código binário, para o caso de produtos tecnológicos, como resolutiva para o desafio proposto”, explica Henrique Malaquias, gerente da Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica.

A Arena Gastronômica também trouxe muita novidade na gastronomia, com pratos criados exclusivamente para o evento, e que serão votados, através do aplicativo da 20ª ExpoSerra, outra inovação da feira.

Para Roberta Correia, Diretora Técnica do Sebrae, é satisfatório ver que os investimentos do Sebrae para trazer inovação e de proporcionar ao empresário do Sertão o mesmo entendimento de empreendedores de grandes centros, visando o futuro, está funcionando.

“O propósito do Sebrae é esse, aproximar as empresas dos clientes, apesar da distância física, usando a internet, com estratégias e aplicando métodos mais modernos e inovadores para esses consumidores que estão cada dia mais digitais. Participar de uma feira com essa magnitude, gerando negócios para a região, só reforça que estamos fazendo a diferença e contribuindo com o desenvolvimento sustentável em Pernambuco”, disse Roberta Correia.

Na Arena de Negócios, todas as empresas entraram no espírito de inovação, como foi o caso da Cedan Rações, FIS – Faculdade de Integração do Sertão e Vida Empreendimentos, que tiveram seus estandes elaborados pela agência de publicidade Saminina.

“O Loteamento Vila São Miguel, da Vida Empreendimentos, é uma nova proposta de morar e viver para Serra Talhada, oferecendo um local calmo, arborizado, acessível e com todas as características de ambiente interiorano dentro da cidade. Para a feira a proposta é a pré-venda, onde o cliente realiza um pré-cadastro no estande da feira, e ganha um bônus de 5 mil reais na compra do seu lote”, conta Carla Cavalcanti, Diretora da Agência Saminina, que falou também sobre os outros dois empreendimentos de responsabilidade da agência.

“Estamos em período de matrículas para o vestibular, então no estande da FIS, quem quiser ingressar na faculdade, pode fazer a inscrição e aprova do vestibular na hora, dentro do estande e totalmente grátis. Já a Cedan Rações é sempre muito divertido pensar no estande desse cliente que investe em proporcionar momentos para os visitantes. Com isso, vamos ter a máquina fotográfica, registrando o momento das pessoas na feira, para a posteridade, além das atrações, que este ano vamos contar com o Cachaça Amuada, na sexta e André Almeira no sábado, além da parte social, com animais para venda e doação, em parceria com a ONG Amigos 4 Patas, oferecendo às pessoas que adotarem um animalzinho, 10Kg de ração, para ajudar na inserção deste novo membro na família”, conta Carla.

A ExpoSerra acontece até sábado (13/07), e contará com apresentações artísticas, desfiles e talk show, na Arena Moda e Beleza, além de seminários, cursos e oficinas na Arena Gastronômica. A feira começa às 18h, e no sábado, terá encerramento com os shows do cantor sertanejo Felipe Ferraz, da banda de forró Capim com Mel e da dupla que arrasta multidões, Luíza e Maurílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui