Valor inclui a construção do Centro de Recreação de Triunfo e reforma da Fábrica de Criação Popular e do Centro de Convenções do hotel do Sesc na cidade

Presente em Triunfo desde 2006, o Sesc Pernambuco vai investir R$ 3,5 milhões no município sertanejo. O valor será destinado à construção do Centro de Recreação de Triunfo e reforma da Fábrica de Criação Popular e do Centro de Convenções do hotel do Sesc na cidade. “O aporte se junta ao que estamos fazendo em Serra Talhada, para construção das unidades do Sesc e Senac, e em Floresta, com o Centro Poliesportivo, mostra a importância de contribuirmos para o desenvolvimento social, de bem-estar e profissional das pessoas da região”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – PE, Bernardo Peixoto.

Com licitação prevista para este semestre, o Centro de Recreação de Triunfo vai gerar 200 empregos durante a obra e será construído em frente ao equipamento hoteleiro. Com área superior a nove mil metros quadrados, o local será aberto ao público para a prática de atividades físicas, culturais e sociais. A expectativa é que, após a conclusão, em 2020, 2,5 mil pessoas circulem por mês e utilizem a pista de coooperplayground, banheiros e uma concha acústica, que terá capacidade de receber espetáculos de diversas linguagens culturais, eventos e shows.

Com licitação aberta, a reforma da Fábrica de Criação Popular, espaço voltado para formação e promoção de eventos culturais, e do Centro de Convenções, que tem vocação para sediar eventos corporativos, está prevista para terminar no primeiro semestre do ano que vem. As intervenções consideram a substituição de piso, recuperação estrutural, manutenção de cobertura e revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias e pintura.

Agenda – Após participação na 20ª edição da ExpoSerra – Feira da Indústria, Comércio e Serviços em Serra Talhada, Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – PE, vai cumprir agenda de negócios na cidade. Junto com uma comitiva de diretores da entidade, fará uma série de visitas técnicas. Após assinatura da escritura que formaliza a doação de terreno para a construção do Senac em Serra Talhada, vai visitar as futuras instalações do Shopping Serra Talhada, à Faculdade de Integração do Sertão (FIS) e ao Grupo Bandeirantes.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEMPRESÁRIO JALVACY TOMARÁ POSSE COMO NOVO PRESIDENTE DO ROTARY CLUBE DE SERTÂNIA NESTA SEXTA(12)
Próximo artigoSARAU CELEBRA OS DEZ ANOS DA CASA DOS POETAS
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui