O Rotary Clube de Sertânia nesta sexta-feira, dia 12, estará com um novo presidente, trata-se do empresário e ex-vice-prefeito de Sertânia, Jalvacy Dantas.

Empresário de visão aguçada e futurista, Jalvacy é com muito orgulho cidadão sertaniense, por convicção e por aclamação do poder legislativo, que lhe honrou com este título, através do então vereador Everaldo Cardoso, que apresentou o projeto e teve aprovado por unanimidade por seus pares, fazendo a vontade de todos os sertanienses, que ver em Jalvacy um verdadeiro cidadão de Sertânia.

A posse do empresário no Rotary Clube será no Casa Nobre Restaurante, no centro de Sertânia, a partir das 20 horas. Clube que é centenário e tem inúmeros serviços prestados a comunidade sertaniense.

Com a posse de Jalvacy ganha a comunidade sertaniense, que vai ter na entidade um grande homem sempre voltado com seu pensamento fraterno e futurista.

Para que não conhece o Rotary Clube Internacional, o Clube se dedicam a ajudar a humanidade há mais de 110 anos.

A organização, composta por 1.200.000 associados, começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecer seus vínculos de amizade e ajudar diferentes comunidades.

O nome “Rotary” surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.

Os rotarianos não só presenciaram grandes eventos históricos, como também fizeram parte deles. Durante toda a jornada da nossa organização, três características se destacaram:

Depois de apenas 16 anos da sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, trabalham em diversas partes do globo a fim de superar grandes desafios do mundo.

Perseveramos em épocas difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rotary Clubs da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Japão foram forçados a fechar. Apesar dos riscos, vários continuaram se encontrando informalmente e, após a guerra, juntaram-se para reconstruir seus clubes e países.

O Rotary Clube é comprometido com o trabalho humanitário não tendo medo de sonhar alto e definir metas ambiciosas.

Começaram a luta contra a pólio em 1979, com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Fizeram um progresso incrível: em 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas três países continuam endêmicos.

Então boa sorte ao empresário Jalvacy Dantas nesta sua nova jornada a frente de uma grande e história entidade!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSÁBADO(13) COM MUITO FORRÓ NO SÍTIO LAMBEDOR EM SERTÂNIA
Próximo artigoTRIUNFO VAI RECEBER R$ 3,5 MILHÕES EM INVESTIMENTOS DO SESC
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui