Com o objetivo de melhorar as condições de vida da população jovem do campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) está identificando os fatores que afetam saúde integraldesse grupo. E como forma de contribuir para mudar essa realidade, a instituição está desenvolvendo o Programa Saúde do Adolescente.

Para isso, a equipe de Educação Profissional e Promoção Social doSenar Brasil – promotor da iniciativa,realizou uma oficina, na última quinta (27), no município de Igarassu, com jovens de 12 a 17 anos, da comunidade de Três Ladeiras, para identificar quais são as maiores fragilidades do público juvenil rural em relação à saúde.

Durante reunião de projeção do programa, na sexta (28), a coordenadora de Treinamentos do Senar Pernambuco, Mônica Pimentel, destacou que a ideia é levar, aos municípios do interior pernambucano, uma plataforma de serviços gratuitos. “Os jovens terão acesso a palestras educativas, consultas médicas, exames preventivos e kits de higiene pessoal”, explicou Mônica.

Fascículos – A ação contará, ainda, com material educativo, editado em fascículos. A coleção fará a abordagem dos seguintes temas: O que é adolescência? , Conhecimento do corpo e higiene pessoal, Família – arranjos e configurações, Habilidades sociemocionais, Contracepção e gravidez na adolescência, Raça e etnia, e Comunicação no mundo digital.

Os conteúdos vão ser usados em todos os eventos de saúde do Senar/PE e também, como tema transversal, nos cursos de Formação Profissional Rural (FPR).

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPREFEITO DE SERTÂNIA ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO
Próximo artigoPAULO CÂMARA COMANDA ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA MAIS DE 500 NOVOS PRAÇAS DA PMPE
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui