A cidade de Custódia, há 42 km de Sertânia, amanheceu bem movimentada nesta segunda-feira, dia 25. É que foi preso José Silvio Ferreira, identificado como sendo um dos assaltantes que tentaram sequestrar o gerente dos Correios.

Há informação é de que policiais do BEPI e do 14º BPM conseguiram prender o referido elemento que no momento da investida estava armado na agência e falava a todo momento com comparsas por telefone.

A polícia, após a prisão desse elemento, está investigando quem eram seus comparsas. O gerente disse que o criminoso o conduziu até dentro da agência com a arma numa mochila e a todo o momento dizia que “só queria o dinheiro”. Mas passou a perceber que a movimentação e os contatos indicavam que seria levado dali.

O Tribuna do Moxotó entrou em contato com o Delegado da Polícia Civil Dr. Andrei Rocha, o qual é o titular da Delegacia de Polícia de Custódia e o mesmo informou que encaminhou o caso para a Polícia Federal de Salgueiro, já que trata-se de órgão federal.

De acordo informações da vítima, que é gerente da agência dos correios, a mesma estaria saindo de casa, momento que teria sido abordado pelo investigado. Durante a abordagem, o acusado, solicitou ao funcionário da empresa dos correios, que se dirigisse à agência dos correios de Custódia-PE, de forma que entregasse o dinheiro guardado no interior da agência.

Durante o trajeto, pessoas conhecidas da vítima, desconfiaram do comportamento da vítima, pois tentava gesticular para que os demais percebessem o que estavam se passando. Adiante, ao ingressarem na agência, duas viaturas da BEPI abordaram o investigado. O acusado ao perceber, tentou fugir da agência, porém capturado logo em seguida.

Considerando que se trata de agência dos correios, empresa pública federal, o Dr. Andrei Rocha encaminhou a ocorrência para Polícia Federal na cidade de Salgueiro-PE para fins de instrução do inquérito policial.

A polícia está em diligências para investigar o caso e prender os demais comparsas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEM SERRA TALHADA HOMEM TENTA MATAR COMPANHEIRA COM GOLPE DE FACA NO ROSTO
Próximo artigoLBV PROMOVE ARRAIAL DA BOA VONTADE NO BAIRRO DOS COELHOS EM RECIFE
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui