Com uma organização impecável e com a presença maciça do povo sertaniense e região, a 1ª caminhada do Forró, idealizada pelo artista Vasconcelos de Sertânia, foi um grande sucesso.

Saindo do antigo Ipsep (hoje prédio do Ministério Público de Pernambuco), a caminhada contou com a animação de diversas quadrilhas de vários bairros de Sertânia e também com sanfoneiros sertanienses.O Tribuna do Moxotó recebeu todo material fotográfico e em vídeo do grande fotógrafo sertaniense Robson Patriota, referência em fotografias de eventos e aniversário e já agradecemos ao mesmo por manter com o nosso site essa saudável parceria, a qual beneficia o nosso leitor, pois tem as melhores imagens produzidas pelas lentes de Robson.A 1ª Caminhada animou e muito as festividades juninas em Sertânia, pois reuniu amantes do forró regional e tudo isso foi acompanhado por vários paredões.Vasconcelos, na oportunidade, entregou troféus as melhores quadrilhas e aos participantes do evento e também ao empresário e dono do Casa Nobre, Paulão, aos sanfoneiros Manoel, Lula Sanfoneiro e outros artistas ligados ao nosso verdadeiro forró pé de serra.No palco, Vasconcelos, fez questão de resgatar as brincadeiras que se faziam, muitas vezes ao pé da fogueira e nas quadrilhas juninas, como rainha do milho e outras brincadeiras que caracterizam o nosso tradicional São João.

“O evento contou com artistas, sanfoneiros sertanienses e sobretudo com as pessoas que amam as festas juninas e a nossa música regional. Foi um sonho realizado e agradeço a todos, inclusive, nosso patrocinadores, o apoio. Esperando que no próximo ano possamos fazer a 2ª caminhada ainda maior, Obrigado Sertânia”, disse seu idealizador Vasconcelos de Sertânia, que tem em seu grupo Forró Casa de Taipa a referência no nosso forró.O Tribuna do Moxotó, o Blog Sertânia VIP e certamente toda comunidade sertaniense, parabenizam o seu idealizador Vasconcelos de Sertânia pela brilhante ideia de ter realizado às véspera do nosso dia de São João esta grande caminhada.

O empresário Paulo Roberto, que também sempre faz o São João no seu estabelecimento comercial, fez questão de parabenizar a todos da 1ª Caminhada, “Isso mostra a força que o povo tem, quando o povo quer, tudo se transforma, tudo se faz, o exemplo está aí, uma grande festa valorizando e prestigiando os artistas locais ! Parabéns aos organizadores, as quadrilhas aos patrocinadores e em especial ao idealizador Vasconcelos pela ousadia e coragem !!! Parabéns a todos, quando o povo quer o povo faz!!!!!”

Já o médico e Vereador Orestes disse que este grande evento serve para mostrar que se faz grandes festas valorizando e prestigiando os artistas locais. “Parabéns aos organizadores, sobretudo Vasconcelos pela ousadia e coragem“, disse o vereador.

Fotos produzidas por Robson Patriota

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui