O QS World University Rankings 2019, listou as melhores universidades da América Latina. No total são 400 instituições de países como, Brasil, Chile, México, Colômbia, Argentina e Costa rica que aparecem no ranking.

Entre elas estão as universidades públicas da Paraíba. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que é a principal instituição pública do Estado da Paraíba, aparece na 109ª colocação, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em 126º lugar. Dos 391 melhores instituições da América Latina, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está entre as 250.

Confira os dados das universidades públicas paraibanos no ranking:

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é uma universidade pública cujo campus principal está localizado na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil. Juntamente com a Universidade Federal de Campina Grande, é a principal universidade do estado da Paraíba, Brasil.

A UFPB oferece graduação (bacharelado, mestrado e doutorado) em áreas como artes liberais (incluindo direito), ciências da saúde (incluindo medicina e odontologia), engenharia e tecnologia (informática e engenharia da computação), negócios, educação e artes plásticas (Música, Teatro, Arte).

Há também campi na Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Rio Tinto e Mamanguape).

UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma universidade pública cujo campus principal está localizado na cidade de Campina Grande. Juntamente com a Universidade Federal da Paraíba, é a principal universidade do estado da Paraíba. Fundada após a separação da UFPB em 2002, é um dos principais institutos de produção científica e tecnológica do nordeste brasileiro, sendo mencionada em uma edição de 2001 da revista Newsweek como uma technopole – entre outras 9 no mundo – que representa uma nova visão para tecnologia. Foi novamente citado em 2003 como o vale do silício brasileiro.

UEPB

Universidade Estadual da Paraíba, a UEPB é uma universidade pública do estado brasileiro da Paraíba. A universidade possui oito campi em todo o estado, e seu campus principal está localizado na cidade de Campina Grande. Foi fundada pela portaria local n. 23, em 15 de março de 1966, como Universidade Regional do Nordeste do Brasil, como autarquia local.

UEPB, UFCG e UFPB: Universidades paraibanas se destacam entre as melhores instituições de ensino da América Latina

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorFOGUEIRA GIGANTE DO PARQUE DO POVO GANHA BAR TEMÁTICO DA BRAHMA
Próximo artigoSERTÂNIA: NESTE SÁBADO TEM A 1ª GRANDE CAMINHADA DO FORRÓ
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui