Sertânia vai receber a cantora rainha da sofrência Marília Mendonça no dia 25 de julho e em plena quinta-feira, ele levará o suado dinheiro do povo sertaniense, ela levará nada mais nada menos do que quase 400 mil reais, ou seja, precisamente a quantia de 350 mil reais, isso mesmo sertaniense o show de Marília vai custar para nós sertanienses cerca de quase 500 salários mínimos.

A cantora vai se apresentar no parque Exposição Renato Morais e deverá cantar por apenas duas horas e levará toda essa dinheirama que você, humilde trabalhador, mesmo trabalhando a vida inteira, talvez nunca receba este valor.

Em Caruaru a cantora se apresentou ali foi pago a mesma uma quantia menor, foi pago 300 mil reais, aqui os sertanienses pagarão mais.

Uma boa atração, sem dúvida nenhuma, mas para o poder aquisitivo do povo sertaniense, que vive em sua maioria, com o salário minimo, é esnobe, é esdruxulo. Ainda mais quando se sabe que o hospital de Sertânia não tem atendimento digno aos sertanienses, sobretudo aos mais carentes, que muitas vezes, sem nenhuma condição, tem que se descolocar para outras cidades para serem atendidos dignamente. Ainda mais quando se que a periferia de Sertânia sofre com as mais diversas falta de assistência.

VEJA OS PREÇOS DOS SHOWS DOS ARTISTAS QUE ESTÃO SE APRESENTANDO EM CARUARU

Mas já citamos aqui a ressurreição da política do famoso império romano, a velha política do PÃO E CIRCO (panem et circenses, no original em Latim), era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. Essa tal política “pão e circo” muito utilizada na Roma antiga, continua até hoje.

O HUMILDE POVO SERTANIENSE: ESBANJANDO DINHEIRO QUANDO O QUESITO É FESTA, NO ENTANTO NA SAÚDE, O QUADRO É CAÓTICO. NÃO TEMOS RAIO X, MESMO TENDO UM NOVINHO PARA SER INSTALADO HÁ 3 ANOS, NÃO TEMOS BLOCO CIRÚRGICO. ATÉ PARA EXTRAIR UMA UNHA TEMOS QUE IR PARA OUTRAS CIDADES. IMORAL. VIVA A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO(MAIS CIRCO DO QUE PÃO)

Se é para festar, então Viva, vamos todos a festa, esqueçamos as mazelas sociais que nos assolam e vivamos a política do pão e circo, neste caso, mais CIRCO DO QUE PÃO!!!

Eita Sertânia!!!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSERTÂNIA: NESTE SÁBADO TEM A 1ª GRANDE CAMINHADA DO FORRÓ
Próximo artigoMONTEIRENSES VÃO CURTIR O SÃO JOÃO COM O SALÁRIO EM CONTA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui