Depois de muitos anos, 11 anos aproximadamente, sem realizar concurso público, a prefeitura de Sertânia está promovendo este ano um concurso, não como o sertaniense e como os concurseiros esperavam, já que diversas vagas que hoje estão sendo preenchidas por pessoas indicadas por questões politicas, não serão de todo preenchido.

Além do mais o prefeito de Sertânia achou por bem extinguir os cargos de baixa escolaridade, como gari, servente, vigilantes, auxiliar de serviços gerais, entre outros. Só para o sertaniense ter ideia a seleção simplificada que o prefeito tentou fazer, mas sofreu um revés do TCE e do MPPE, já que ambos mandaram cancelar o tal certame, por conter  erros grosseiros e até indícios de favorecimento, nesta seleção o prefeito abriu vagas para cerca de 400 vagas no geral e no entanto para este concurso pouco mais de 160 vagas.

Pois bem, talvez observando tudo isso e também, observando que hoje vivemos em Sertânia um clima divisionista, num clima permanente de eleições, foi que a empresa  ADM&TEC, solicitou uma reunião onde estiveram presentes a representante do Ministério Público de Pernambuco, a Dra. Raíssa de Oliveira Santos Lima, com representantes da Defensoria Pública e pela comissão do concurso. 

A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), no Fórum Dr. Ulisses Lins de Albuquerque., no centro de Sertânia e teve como objetivo apresentar-se aos órgãos.

A instituição foi representada pelo senhor Vinícius Oliveira. O momento contou ainda com a participação da promotora Raíssa de Oliveira Santos Lima, do representante da Defensoria, o advogado Carlos Patriota e representantes da prefeitura e membros da comissão do concurso, secretário de administração Wilson Zalma e o advogado geral Admilson Ferreira.

Foram discutidos assuntos de logística e debatidos tópicos sobre a lisura do processo. O intuito dos envolvidos é que o certame respeite o princípio da isonomia, impessoalidade e moralidade e que ocorra dentro da normalidade e transparência.

O concurso oferta 164 vagas distribuídas em 66 cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.  As provas serão aplicadas no dia 14 de julho e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 10 de outubro. O edital completo com mais informações está disponível nos sites do Governo Municipal de Sertânia e da empresa organizadora.

Bom que os órgãos fiscalizadores fiquem atentos a este concurso. É preciso respeito para com as pessoas que passam noites e mais noites estudando para ingressar no serviço público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui