São oferecidas 100 vagas, divididas nos períodos matutino e vespertino. Inscrições vão até 4 de julho, ou até atingir 2 mil inscritos, e para participar é necessário ter computador com acesso à internet

A partir de 17 de junho, estão abertas as inscrições para a nova turma de Recife da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista.

Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública ou que já tenham concluído. São oferecidas 100 vagas na cidade, sendo 50 no período matutino e outras 50 no vespertino.

Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no seguinte link: http://bit.ly/esv2019pe02. As inscrições vão até 4 de julho ou até atingir 2 mil inscritos.

As etapas seguintes incluem prova escrita, dinâmica de grupo e entrega de documentação (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matricula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3×4, certificado de reservista e carteira de trabalho). Os pré-selecionados para a segunda etapa serão divulgados no dia 10 de julho, a partir das 17h, em um post na página da ESV no Facebook: https://www.facebook.com/esvnacional/.

O início das aulas está previsto para 20 de agosto. A ESV oferece auxílio-transporte, material didático, uniforme e lanche para seus alunos.

Sobre a ESV – A Escola Social do Varejo existe desde 2010 e quase 9 mil jovens já concluíram a formação. Cerca de 80% dos jovens que terminam a Escola Social do Varejo são inseridos no mercado de trabalho, a maioria em empresas de médio e grande porte.

A metodologia da ESV contribui para o desenvolvimento de competências socioemocionais, fundamentais para o êxito do profissional do século 21, e também ajuda os jovens a pensar em seu projeto de vida. A formação também se dedica a aproximar os jovens do dia a dia das empresas. Há visitas a lojas, escritórios e centros de distribuição, e acontecem “aulões” em que profissionais da empresa podem compartilhar sua experiência com os jovens.

A formação é de 330 horas, sendo uma parte presencial e a outra de Ensino à Distância. Por isto, os candidatos também devem possuir computador com acesso à Internet. As oficinas presenciais acontecem no Núcleo ESV Compaz (Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha).

O certificado da Escola Social do Varejo é emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMÃE ABANDONA FILHO DE 4 ANOS PARA IR À FESTA E É PRESA EM IBIMIRIM
Próximo artigoABERTURA DO SÃO JOÃO DE PETROLINA É NESTA SEXTA-FEIRA NO PÁTIO DE EVENTOS ANA DAS CARRANCAS
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui