Sem usar o aparelhamento municipal, sem obrigar nenhum servidor a sair de suas casas em pleno domingo, todos indo sem receber nenhuma gratificação, a Caravana da Cidadania, está neste domingo no distrito de Albuquerque Né, sob a coordenação do médico e vereador Orestes Neves.

A Caravana da Cidadania vem percorrendo a zona rural do município, zona rural que está praticamente abandonada pela atual gestão, que não leva principalmente saúde para os moradores dessas localidades, a exemplo do povoado de Caroalina, que está há três anos sem receber médico algum, a população tem que se dirigir ao distrito de Rio da Barra para receber atendimento, assim mesmo com fichas reduzidas.

Outras comunidades, tiveram que entrar com uma reclamação junto ao Ministério Público para ter médicos e o prefeito Ângelo Ferreira teve que assinar um termo se comprometendo a levar médicos para essas localidades e não só isso, teve também colocar na porta dessas unidades de saúde o termo. Isso mostra claramente como anda a saúde no município.

A POPULAÇÃO TEM RECEBIDO UMA ASSISTÊNCIA QUALIFICADA E CARINHOSA DO MÉDICO E VEREADOR ORESTES NEVES

O alivio da população é ter essa caravana, a qual está sendo solicitada por todo o município, e ela já percorreu diversas localidades, como Algodões, Rio da Barra e Waldemar Siqueira, Henrique Dias,Umburanas, Moderna, Cruzeiro do Nordeste e tantas outras localidades entre sítios e povoados, levando saúde, orientação jurídica, estética e distribuição de remédios.

“Aqui não obrigamos ninguém a vim não, aqui são pessoas que se integram a Caravana espontaneamente, elas se oferecem para ajudar e levar um pouco de alivio para esta população tão carente de assistência, vamos continuar fazendo este trabalho. Em nome da saúde do povo sertaniense, em nome da saúde, sobretudo da zona rural, vamos continuar fazendo este trabalho que é gratificante na medida que recebemos todo este agradecimento desse povo, que nos abraça, que nos recebe em suas casas com um sorriso largo e receptivo. Saúde Sertânia”, disse o vereador e médico Orestes Neves ao Tribuna do Moxotó, quando já estava embarcando em seu carro juntamente com outros vereadores, o advogado Celestino e outros profissionais, para o distrito de Albuquerque Né.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEM SERTÂNIA POLÍCIA APREENDE ARMAS DE FOGO
Próximo artigoCOM EXALTAÇÃO DA FÉ, QUADRILHAS JUNINAS DISCUTEM TEMÁTICAS SOCIAIS EM CONCURSO DE PETROLINA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui