AGENDA do governador Paulo Câmara desta quarta-feira, 05 de junho

9h – Reunião do Pacto pela Vida

Local: Local: Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag – Rua da Aurora, 1377 – Santo Amaro, Recife/PE

* Às 10h, o governador concede entrevista coletiva, na qual vai anunciar o calendário do curso de formação dos 500 aprovados no concurso da Polícia Militar.

14h30 –Solenidade comemorativa da Semana do Meio Ambiente, com assinatura de decretos de criação de unidades de conservação da Caatinga e ordem de serviço para construção de unidade de análises laboratoriais da CPRH

Local: Parque Estadual de Dois Irmãos – Praça Farias Neves, S/N – Dois Irmãos, Recife / PE

Segurança pública terá reforço de mais 500 novos PMs

O governador Paulo Câmara anuncia nesta quarta-feira (05/06), durante a reunião do Programa Pacto pela Vida, a convocação de 500 aprovados no concurso de praças da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A previsão é de que, no início de 2020, esse contingente já esteja nas ruas, reforçando a segurança pública de Pernambuco. Os 500 novos integrantes da PMPE começarão em 1º de julho o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), com duração de seis meses.

Essa é a última etapa do concurso, cujas provas objetivas se realizaram em agosto de 2018. Terminado o curso, eles estarão aptos a atuar no policiamento ostensivo. Com esse novo contingente, passa de 7 mil o número de servidores nomeados para a área de segurança desde o início da primeira gestão de Paulo Câmara, em 2015.

Na Semana do Meio Ambiente, Paulo Câmara assina decretos para proteção de 22 mil hectares do bioma Caatinga e autoriza obras da nova unidade de análises laboratoriais da CPRH

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (05.06), o Governo de Pernambuco garantirá a conservação de mais de 22 mil hectares do bioma Caatinga. O governador Paulo Câmara, assinará decretos criando duas novas Unidades de Conservação: a das Serras Caatingueiras (entre os municípios de Salgueiro e Cabrobó), e da Serra do Giz (na divisa de Afogados da Ingazeira e Carnaíba).

A solenidade acontecerá  no Parque de Dois Irmãos, em uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), e também incluirá a entrega do prédio sede da Unidade Gestora do Parque e a definição de zonas para ligar os remanescentes de mata dentro da APA Aldeia-Beberibe.

Na mesma cerimônia, o governador assinará a ordem de serviço autorizando o início das obras da unidade de análises laboratoriais da CPRH. Com um investimento previsto de R$ 3,4 milhões, a nova unidade será construída no Bairro de Dois Irmãos, com previsão de entrega em oito meses. A gestão do contrato é da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEM SERTÂNIA MOTO BIZ COM QUEIXA DE ROUBO É ENCONTRADA ABANDONADA
Próximo artigoIFPE PÓS GRADUAÇÃO EM SERTANIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui