MAIS UM REVÉS PARA O PSB DE SERTÂNIA. EX-PREFEITA CLEIDE TERÁ QUE DEVOLVER MAIS DE MEIO MILHÃO DE AOS COFRES PÚBLICOS

O Tribuna do Moxotó , o site que tem a informação certa e o âncora da notícia sertaniense, traz mais esta bomba envolvendo o governo do PSB em Sertânia, agora é a ex-prefeita Cleide Ferreira, que dia 30, foi condenada, juntamente com o então secretário em sua gestão, e hoje vereador Edmundo José Alves, “Mundico”,  a devolver a quantia de mais de meio milhão de reais, para ser exato a quantia de R$ 532.588,46 (QUINHENTOS E TRINTA E DOIS MIL REAIS, QUINHENTOS E OITENTA E OITO REAIS E QUARENTA E SEIS CENTAVOS).

Esta auditoria especial foi realizada pelo TCE-Tribunal de Contas de Pernambuco,  sobre  a contratação e a execução dos serviços de limpeza urbana, durante o ano de 2009, onde foi constatado a contratação excessivas de caminhões caçambas, para coleta de lixo, carros estes que ficavam parados em pátios, porém eram pagos como se estivessem trabalhando integralmente, vejam o que fala o TCE sobre isto:

“Este processo é um bom exemplo da aplicação inadequada do dinheiro público, onde foram licitados 8 (oito) veículos caçamba, sendo 6 (seis) para a coleta de entulho, entretanto, na prática, o município não consegue utilizar nem 2 (dois) veículos ao mesmo tempo, visto que tecnicamente é impossível com 1 (uma) pá carregadeira utilizar mais do que 2 (duas)caçambas, principalmente porque a distância para descarregar é pequena.

No trabalho em campo foi comprovado que as demais caçambas fazem um revezamento, ora umas ficam paradas, ora outras, na mais absoluta demonstração da ineficiência de um serviço público, sendo que mensalmente é pago o valor integral das 8 (oito) caçambas.

O pior é que, além de pagar, sem efetivamente utilizar, ainda executa um serviço de má qualidade, visto que a cidade está cheia de entulho. Isto ocorre pela má administração da execução dos serviços, sendo que foi observado que os veículos não cumprem a carga horária diária, alguns veículos trabalham menos de 4 horas por dia, como pode ser verificado no Diário de Operação do Compactador e das Caçambas.

A responsabilidade recai sobre a Sra. Lucicleide Xavier Ferreira dos Santos (Prefeita) por ter permitido a instauração de procedimentos à margem da legalidade, cujas omissões e falhas levaram a um grande dano ao erário.”

Como se pode ver no trecho da própria Decisão do Tribunal, existiu claro desvio de dinheiro público, nestas contratações de máquinas que sequer eram utilizadas, o processo também fala sobre a contratação de Garis Terceirizados, quando existiam profissionais concursados e um concurso com pessoas a serem convocados ainda em validade, lembra claramente o que hoje é feito, inchar a máquina pública para favorecer partidários com empregos,

A Auditoria deixa claro o indevido pagamento de valores por veículos alugados que não usados, em claro desvio de recursos públicos, a decisão mostra de forma clara, conforme podemos ver abaixo:

Foi elaborado um amplo estudo pela auditoria, que mediu a necessidade mensal do serviço de limpeza urbana, após a observação e o acompanhamento do serviço efetivamente realizado.

Ao ser comparado com o descritivo de serviços e preços efetivamente pagos, esse estudo apontou um valor de R$ 532.588,47 indevidamente pago entre os meses de janeiro e outubro de 2010.

Concluso os trabalhos, após apresentadas as falhas defesas da prefeita e de seu secretário, hoje vereador da base do governo (vereador este que votou pela EXTINÇÃO dos cargos de Gari), foram condenados em mais de MEIO MILHÃO DE REAIS, com um prazo de pagamento em até QUINZE dias, ou pena de inclusão na dívida ativa do município, para que o PREFEITO EXECUTE e cobra a dívida, sob pena de crime de Responsabilidade. Queremos ver o senhor prefeito se esquivar desta e deixar de executar sua esposa e seu fiel escudeiro por desvios cometidos.

O leitor do Tribuna do Moxotó pode ler com exclusividade, a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco,condenando a ex-prefeita Cleide Ferreira e o vereador Mundico, logo abaixo:

DECISÃO DO TCE CONDENANDO A EX-PREFEITA E O VEREADOR MUNDICO

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPITO DO BECO DOS POETAS: “POBRE SENDO POBRE”
Próximo artigoEM SERTÂNIA HOMENS SÃO PRESOS COM DINHEIRO FALSO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

1 COMENTÁRIO

  1. 👏👏👏👏 Que coisa boa, é tão maravilhoso ouvir isso. Kkkkkkkk quem faz o mal ao outros um dia chega o seu dia! Olha aí babão o prefeito não lhe prejudica não, mais a justiça sim rsrsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui