O Professor sertaniense Gilberto Cosme, carinhosamente chamado de “Giba”, foi homenageado na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA.

Uma justa homenagem a quem faz do ensino um sacerdócio, levando a inspiração do saber a seus alunos. O professor Gilberto, é de família humilde, passou dificuldades para ter a formação que tem hoje e soube, aliás, sabe como ninguém, passar seu saber a gerações.

Justíssima homenagem  há quem passou a vida a ensinar e passar verdadeiras lições do saber dinâmico e verdadeiro. Foram vários momentos vividos por ele na AESA, vários professores e alunos pararam para prestar-lhe esta homenagem.

Ao final Giba mostrou em seu discurso todo o seu agradecimento.

“Não sou insubstituível ,as ninguém conseguirá fazer o que fiz, já que cada pessoa é única no mundo. Todos que ficaram no meu lugar vão fazer um trabalho semelhante, mas nunca igual. Somente uma tese eu não aceito: que em nome da igualdade falaciosa, me comparem, por baixo, igualando a mediocridade de muitos à força que tenho de dar o melhor de mim em tudo que fiz”, disse em seu discurso Giba.

“Ao professor Gilberto de Farias, professor do curso de letras da AESA, por ser um exemplo de profissional e me apresentar com tanta beleza o mundo acadêmico e despertar em mim a sede do conhecimento”, disse um aluno em seu discurso de agradecimento.

Quem foi a aluno d Giba, tanto na Escola Olavo Bilac, hoje escola de referência, tanto na Autarquia de ensino superior der Arcoverde, sabe de seu compromisso, sabe o seu amor pelo que faz, muitos alunos sertanienses, muitos profissionais passaram por ele e certamente hoje sabem algo de Português e inglês por tiveram a oportunidade de ter o melhor e mais capacitado docente que se pode ter.

A ele nosso obrigado!!

2 COMENTÁRIOS

  1. Tive o privilégio de ter Giba como professor, tanto de Língua Portuguesa, quanto de Língua Inglesa. Em ambos, a paixão pela docência era a mesma. A didática, particular sua, configura-o como um Professor por Excelência. Além disso, pude dividir o palco com ele por diversas vezes, tanto na Banda Eclispse, quanto em outros shows. Talento no Ensino, talento na Música, talento nos Esportes. Gilberto recebe uma justíssima homenagem FORA DE SERTÂNIA. Quando será reconhecido, também, em nossa Cidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui