Sertânia, nossa querida Sertânia completa nesta data, dia 24 de maio, 146 anos de emancipação política, no momento não se tem muito a comemorar, já que vivemos sob a égide de um governo que se diz socialista, mas na prática não se ver isso não, basta olharmos para as denúncias da população, sobretudo da população mais carente, aquela que precisa de saúde, aquela que precisa que esgotos seja consertados, aquela que vive na periferia e no interior do município, aquela que precisa de um poder público mais atuante e presente.

Sertânia vive um momento obscuro, onde a política, já algum tempo virou um caso de família, onde seus mandatários olham apenas para seus próprios umbigos, esquecem o povo. Alguém tem dúvida disso? Voltem seus olhares para os que mandam no poder municipal. Analisem, vejam, pegue o organograma administrativo.

Ali temos um prefeito que exerce seu poder com mão de ferro, centralizador, egocêntrico, confiando cargos estratégicos em Sertânia e em seu governo a parentes seus, parentes muito próximos diga-se de passagem, como o presidente da Câmara, como secretários, etc, enquanto isso o povo fica a “ver navios”, sendo portanto, apenas um detalhe que certamente será prioridade para as próximas eleições.

EM SERTÂNIA É ASSIM: PARA TER DIREITO A MÉDICOS POPULAÇÃO DA ZONA RURAL FOI ATÉ O MPPE

Nosso município está sendo governado por um gestor que tem feito lambanças em cima de lambanças, tem gastado muito dinheiro com licitações milionárias, algumas delas sofrendo duras fiscalizações pelo Tribunal de Contas. Está sendo administrado por um gestor egomaníaco, pintando tudo que é de prédio públicos e praças com as cores do seu partido (poderia ser pior, já que no inicio do seu governo ele ousou pintar prédios públicos com o amarelo e vermelho, cores do PSB, recuou, colocando cinza, porque entramos com uma ação na justiça), substituiu o vermelho pelo cinza, nunca vi cor tão certa para o momento que ora vivemos. Tudo é CINZA MESMO!!

Sertânia está exatamente assim leitor, e só não ver isso quem cegou e alguns “ungidos”, aqueles privilegiados do governo e seus familiares, que passam o tempo nas redes sociais defendendo o indefensável e prestando o desserviço a verdade, mas também têm razão todos eles. Defendem seus empregos, são verdadeiros lacaios. Sequer ousam fazer um concurso,preferem ficar assim levando gritos e impossibilitado de expressar-se verdadeiramente.

PRÉDIO DO DESSALINIZADOR EM RIO DA BARRA, POPULAÇÃO SEM ÁGUA E PRÉDIO CAINDO 

Vivemos uma falsa democracia, o atual gestor fala sozinho na rádio do deputado Gonzaga Patriota, a oposição é negado o direito de ter um programa ali, Gonzaga Patriota, que se diz o democrata, é um aliado dessa tirania. Quando um sertaniense se encontrar com aquele deputado faça esta indagação: POR QUE SUA RÁDIO NÃO DÁ ESPAÇO A OPOSIÇÃO EM SUA RÁDIO??

Esta é a nossa Sertânia, com fortes resquícios do coronelismo da velha república, onde nosso povo vive o medo de falar contra os absurdos de um governo midiático e de maquiagens, mas eis que contra isso, o sertaniense conta com site que não tem medo de cara feia, aliás nunca teve, é o Tribuna do Moxotó, não se cala mesmo, denunciamos as mazelas desse governo, governo que teima em propagar uma Sertânia que só existe na fantasia, que verdadeiramente é usado como instrumento por aqueles que morrem de medo dos que estão no poder.  O Tribuna do Moxotó estará sempre aqui, pronto para denunciar todo tipo de tirania, são 11 anos divulgando notícias, 11 anos levando a informação, sendo portando, o verdadeiro ÂNCORA DA NOTÍCIA EM SERTÂNIA, este tem sido o papel do site mais acessado de Sertânia e região, e nada e nem ninguém vai nos calar, temos ao nosso lado o povo querido e guerreiro de Sertânia que não vai pra cama e nem sai dela sem antes ler o “BLOGUINHO”. Para os muitos que nos amam e admiram nosso trabalho estamos aqui e para os poucos que nos odeiam se segurem no lexotan e calma,muita calma!” Obrigado a todos!!

Vida Longa Sertânia, Vida Longa Tribuna do Moxotó!!

Vejam as algumas das inúmeras matérias do Tribuna do Moxotó sobre a atual gestão caótica que se instalou em Sertânia: clicando no endereço do site mais acessado da cidade e região.  www.tribunadomoxoto.com.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEM ARCOVERDE E REGIÃO GRUPO DE WHATSAPP ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR AVISAR BLITZ POLICIAL
Próximo artigoLADRÕES VOLTAM A AGIR EM SERTÂNIA. MOTO É FURTADA NA PEDRA GRANDE
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui