Recebemos na redação do Tribuna do Moxotó, muitas reclamações com relação ao concurso aberto pela prefeitura de Sertânia, concurso bastante esperando por todos, pois o último realizado já faz mais de 10 anos, no entanto, o número de vagas foi, devido ao tempo do último concurso, decepcionante, ainda mais porque o prefeito e seus vereadores, extinguiram cargos importantes que empregavam pessoas de média e baixa escolaridade, como garis, serventes, vigilantes, auxiliar de serviços gerais, etc.

“Não entendi muito bem o porquê disso, não entendi também o porquê de tão poucas vagas, já que segundo levantamentos do portal da transparência, existem quase 500 pessoas contratadas pela prefeitura, são os apadrinhados políticos do prefeito, que certamente, mesmo com concurso, não irão perder a boquinha, além de tudo isso, temos muitas outras reclamações sobre este concurso”, disse uma concurseira sertaniense, que por motivos óbvios pediu para não ser identificada.

É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE A ÚLTIMA VEZ QUE A GESTÃO DO PSB EM SERTÂNIA ELABOROU UM CONCURS (2008)O FOI DESTAQUE NACIONAL NO JORNAL DA GLOBO DAQUELE ANO. ESTE É MAIS UM MOTIVO PARA FICARMOS SUPER ATENTOS. A ATUAL GESTÃO TAMBÉM É DO PSB

“Várias pessoas, a exemplo da minha pessoa, pediram isenção no pagamento da inscrição para este tal concurso e quero aqui expressar minha indignação com o edital mal elaborado. É que saiu a lista dos isentos, onde a grande maioria não conseguiu a isenção porque não levaram documentação na prefeitura, Mas no edital não tinha falando disso. Nós concurseiros estamos muito chateados. Basta somente dá uma olhada na lista e todos perceberão, e mais: a nossa revolta é que percebemos também que pessoas que não levaram documentação alguma na prefeitura, foram deferidas. Por favor nos ajude divulgar mais esta arbitrariedade”, disse a concurseira bastante revoltada com a postura da prefeitura.

estranho isso, se for realmente verdade este fato, é preocupante, já que caracteriza favorecimento. Vamos esperar o pronunciamento da prefeitura ou da empresa que está a frente desse concurso.

A hora é de ficarmos atentos, é hora para várias reflexões sobre este concurso.Uma dessas reflexões é se perguntar ou perguntar ao prefeito: por quê ele no processo seletivo que foi cancelado pelo Tribunal de Contas e pelo MPPE, abriu vaga para 370 funcionários em diversos cargos e agora, em um concurso, abriu apenas 160 vagas, além do mais, não estava previsto vagas para guarda municipal, criada só agora. Você não acha isso estranho isso não sertaniense?????

Vamos ficar de olho e como fez a concurseira, vamos denunciar, não vamos nos calar. Maior do que o poder de certos coronéis insepulto da velha república e da velha política, é o poder do povo!

Uni-vos pois!!!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA TÊM DIREITO A CIRURGIA REPARADORA GRATUITA
Próximo artigoVEREADOR VINO FOI AO SÍTIO SANTO ANTÔNIO ENTREGAR BRINDES ÀS MÃES
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

1 COMENTÁRIO

  1. Todo concurso dos estados e concursos nacionais, quando se tem inscrição isenta, não se precisa de documentos algum. Basta o número do NIS para inscrições isentas, já que a empresa responsável pelo certame é quem faz a pesquisa do referido NIS, se está válido ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui