Desde o inicio tínhamos a curiosidade de saber quanto verdadeiramente a prefeitura de Sertânia iria gastar para “reformar” as praças da avenida Agamenon Magalhães e da praça do Banco do Brasil, que ainda encontrava-se fechada alguns meses.

Em meio a uma transparência deficiente e que aparece no ranking do TCE como uma prefeitura de pouca transparência, já que entre os municípios, fica aí na posição 126º,quase entre os últimos municípios menos transparentes, uma vergonha para um governo que tanto criticava o prefeito Guga Lins, que deixou o município em 22º lugar em 2016. Veja o atual resultado e o ranking sobre deficiência em transparência todos municípios clicando aqui e em meio a tudo isso, o Tribuna do Moxotó teve acesso a mais uma licitação milionária, trata-se do valor das obras feitas nas “reformas” das praças da avenida Agamenon Magalhães. Ali foram feitas as trocas das pedras, colocando-se inclusive as das cores do partido do prefeito, o PSB e pintaram o meio fio de amarelo (cores também do partido do prefeito) e mudaram a iluminação.

A PREFEITURA DE SERTÂNIA GASTA MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS PARA “REFORMAR” AS PRAÇAS DA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES E DO BANDO DO BRASIL. ALÉM DO MAIS COMO O GASTO ESTAVA EM TORNO DE 400 MIL REAIS, O PREFEITO AINDA FEZ UM ACRÉSCIMO DE QUASE 110 MIL REAIS PARA ESTAS OBRAS. ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO ESPERA DESDE JANEIRO A ABERTURA DAQUELA PRAÇA EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL. E DIANTE DE TODO ESSE DINHEIRO, O HOSPITAL DE SERTÂNIA TENDO 300 MIL REAIS PARADOS, ESPERA A BOA VONTADE DO PREFEITO PARA COMPRAR APARELHAMENTO PARA O CENTRO CIRÚRGICO DAQUELA UNIDADE DE SAÚDE. O DINHEIRO ESTÁ LÁ E O PREFEITO NADA FAZ. E O RAIO X?? AH, MAS ISSO NÃO APARECE NÉ CIDADÃO SERTANIENSE?? O PREFEITO DE SERTÂNIA, QUE AMA APARECER, ADORA AS MÍDIAS, GASTA MUITO DINHEIRO PARA APARECER BEM NA FITA, PREFERE GSTA EM OBRAS QUE SERVEM PARA “INGLÊS VER”. ESTÃO MAQUIANDO A REALIDADE EM QUE VIVE SERTÂNIA.

OLHA AÍ SERTANIENSE ESTE RESULTADO, FICANDO EM 22º LUGAR,  FOI O DEIXADO PELO PREFEITO GUGA LINS NO TOCANTE A TRANSPARÊNCIA NO RANKING DO TRIBUNAL DE CONTAS EM 2016. HOJE SERTÂNIA AMARGA UM RESULTADO DECEPCIONANTE ACIMA DOS 120 MUNICÍPIO COM TRANSPARÊNCIA DEIXANDO A DESEJAR. CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO

Quanto estas obras custaram ou vão custar para o bolso do sertaniense? a bagatela de mais de meio milhão de reais, ou seja, o valor de R$ 550.767,33. É muito dinheiro para um município que sofre com desemprego, que seu povo amarga na lauta do dia a dia para ganhar um salário minimo, enquanto outros nem isso, enquanto o agricultor pena para fazer sua produção render em meio as intempérie do próprio tempo, onde o pai de família faz um verdadeiro milagre para sobrevier com misero salário minimo, é nesse cenário que a prefeitura vem e gasta mais de meio milhão para mostrar que Sertânia está bem administrada, pois maquia-se o centro enquanto o interior do município sobre com as agruras de uma administração pouco transparente e desastrosas para todos, inclusive para os menos favorecidos que sequer dispõe de uma saúde digna.

Estamos a deriva sertaninse!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEM SERTÂNIA MENOR DE 16 ANOS É APREENDIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA
Próximo artigoAGENDA DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA DE SÁBADO (18/05) E SEGUNDA-FEIRA (20/05)
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui