SÁBADO, 18 de maio
 
9h – Visita as unidades de Esgotamento (UE’s) 11 e 12
Local: Avenida Jardim Brasília, Peixinhos, Olinda/PE (em frente à Estação de Tratamento de Esgoto da Compesa)
 
10h – Participa da Ação de Cidadania, no Paulista
Local: Escola Municipal Professora Margarida Sampaio. Rua da Palma, nº 88 – Loteamento Conceição (conhecida como Casinhas), Pau Amarelo, Paulista/PE
 
Governador vistoria obras de urbanização em Olinda e 
participa da Ação de Cidadania no Paulista
O governador Paulo Câmara vistoria, neste sábado (18.05), as obras de urbanização no bairro de Peixinhos (Olinda), nas Unidades de Esgotamento 11 e 12. Com um investimento de R$ 72 milhões, a intervenção contempla o serviço de terraplenagem, pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário de 35 ruas, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e com execução a cargo da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Em seguida, Paulo Câmara e comitiva participam, no município do Paulista, da Ação de Cidadania do Governo Presente. Coordenada pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, a iniciativa oferece mais de 100 serviços gratuitos à população, desde emissão de documentos até cadastro no Bolsa Família. Também será feito o cadastramento nos cursos preparatórios e de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Governo Presente. São mais de 30 mil vagas em diversas áreas. O mutirão oferece ainda exames médicos, emissão do cartão do SUS e serviços de limpeza de pele, corte de cabelo, entre outros.
 
SEGUNDA-FEIRA, 20 de maio
 
10h – Lançamento do Programa Caminhos de Pernambuco
Local: Palácio do Campo das Princesas. Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife/PE
 
Paulo Câmara lança Programa Caminhos de Pernambuco
 
O governador Paulo Câmara lança, nesta segunda-feira (20.05), no Palácio do Campo das Princesas, o Programa Caminhos de Pernambuco, o maior programa de reestruturação da malha viária estadual, com investimento de R$ 505 milhões até 2022. A ação vai requalificar, já no primeiro ano, cerca de dois mil quilômetros de rodovias.
 
O programa visa a otimizar a gestão da manutenção do pavimento para a garantia da trafegabilidade nas estradas, além de maior durabilidade, com foco nos serviços de capinação, desobstrução dos dispositivos de drenagem, requalificação asfáltica e sinalização. Ao longo de dois meses, cerca de 50 profissionais percorreram todos os 5.554,5 km de estradas pavimentadas em Pernambuco para fazer o diagnóstico.
 
As ações já começam na segunda-feira, pela BR-232, com 200 profissionais atuando simultaneamente nos 130km que compreendem o trecho Recife – Caruaru, nos dois sentidos. Em menos de um mês, haverá frentes de trabalho em todas as regiões, totalizando 24 equipes, num total de 1.248 profissionais e um conjunto de 638 máquinas.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPREFEITURA DE SERTÂNIA GASTA MAIS DE MEIO MILHÃO APENAS PARA “REFORMAR” PRAÇAS NO CENTRO DA CIDADE
Próximo artigoEM ARCOVERDE MULHER É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui