Alberto Oliveira*

É urgente e necessário que se apercebam para os tempos obscuros que começamos a viver, atualmente, nesse imenso País, que sonha em ser Nação.

Nação é algo mais abrangente, muito mais que um País.
Enquanto aquela pressupõe um coletivo – entre os quais me incluo – esse outro – salvo raríssimas exceções – parte para um individualismo em que os pensamentos, palavras e gestos, nada me dizem. Ou, se me dizem, tento esquecê-los. Mas, na maioria das vezes, não me controlo, diante dos despautérios que me são ditos, como se fossem verdades – deles – proferidas por pessoas que até bem pouco tempo, eram meus amigos.

Só sei viver no coletivo. O individualismo me sufoca…
Não mudo, nem mudarei jamais. Doa em quem doer…

Conto nos dedos os amigos que tenho.

Eles me satisfazem completamente e tenho encontros maravilhosos com eles aos sábados, no Bar das Meninas – minhas amigas – no Mercado da Madalena, em Recife.

Também em outros locais, com outros amigos. Só isso me basta.

Enquanto as Meninas do Bar da Madalena não me disserem que a minha presença no local, é inconveniente para elas, continuarei assim.

Sem mudar jamais e expondo minhas posições nas palavras, gestos e pensamentos, pois a luta é agora e passa pela exposição dos tempos obscuros em que vivemos.

*Alberto Oliveira é produtor cultural, poeta e funcionário aposentado do BNB.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMPPE APÓIA OPERAÇÃO MÁFIA CAPITAL DEFLAGRADA NO RN E COM PRISÕES E APREENSÕES EM PE
Próximo artigoCARAVANA EM DEFESA DO SISTEMA ÚNICO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (SUAS) PERCORRE PERNAMBUCO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui