O Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo e Secretaria de Educação, inicia na próxima sexta-feira (10), o maior evento estudantil do município, os Jogos Escolares 2019. A solenidade oficial de abertura acontecerá na segunda-feira (13), às 16h, no Ginásio de Esportes Epaminondas Morais.

Este ano a ação irá homenagear o ex-goleiro, Adeildo Andrelino da Silva. Huda, como é mais conhecido, foi campeão da Copa do Interior, como treinador da Seleção de Sertânia e até os dias atuais contribui com o esporte sertaniense.

Durante os 8 dias de Jogos Escolares diversas modalidades serão disputadas pelos atletas. Na sexta-feira (10) terão início os jogos individuais: xadrez, vôlei de areia, tênis de mesa e atletismo.  Já os esportes coletivos começam no dia 13 de maio: futsal, handebol e futebol.

Os esportes individuais serão disputados na SEJECT (Antiga Estação), exceto o atletismo que será realizado no campo Poeirão. Os esportes em grupo acontecerão no Ginásio Epaminondas Morais e no Estádio Odilon Ferreira.  O evento prossegue até o dia 18 de maio. A competição envolve mais de 500 estudantes de 21 escolas municipais, estaduais e privadas, promovendo assim um momento de integração entre as unidades educacionais do município.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorVEJA A AGENDA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO PARA ESTA QUARTA-FEIRA, DIA 08
Próximo artigoBELMONTE PREPARA SEMANA DE CAPACITAÇÃO EM PATRIMÔNIOS CULTURAIS E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui