Nesta quinta-feira, dia 2, policiais militares da a GT rural realizavam rondas povoado de Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia, quando foram solicitados pela vítima,  conhecido como irmão Roberto, residente em Cruzeiro do nordeste, o qual informou a polícia que havia sido ameaçado de morte por um dos imputado, um homem de 29 anos de idade, com uma arma de fogo.

Ocasião que a polícia orientou a vítima para se deslocar a DP local para prestar queixa. Realizamos diligências e conseguimos localizar o imputado, o qual confirmou que arma estava no Sítio Cágado, na residência de seu genitor, o outro imputado de imputado de 65 anos de idade.

Fomos até o local e nos deparamos com o segundo imputado, que ao ser indagado sobre a referida arma, proferiu em voz alta e de maneira áspera “eu não sei de p…nenhuma de arma”.

Diante de sua atitude, solicitamos que o mesmo mantivesse calma, o qual de maneira enfurecida agrediu o policiamento, sendo contido em seguida, porém o envolvido, um menor de 15 anos de idade, se dirigiu ao policiamento e proferiu de maneira áspera e voz elevada, dizendo, “ seus c.., soltem meu avô”, como também com agressão física, sendo contido com a força necessária.

Nesse primeiro momento, o policiamento conseguiu conter os ânimos dos envolvidos 02(dois) e 03(três).

Fizemos diligências no terreno e conseguimos localizar 01(uma) garrucha carregada, 03(três) recipientes com pequena quantidade de espoletas, 04(quatro) recipientes com pequena quantidade de chumbo, 03(três) recipientes com pequena quantidade de pólvora, em um saco de nylon, onde o segundo imputado  afirmou que havia escondido a referida arma, pois sua filha havia avisado que o policiamento estava em deslocamento para apreender o armamento.

Diante do fato, o policiamento conduziu os três envolvidos à DP local, foi quando a uma mulher, também envolvida na ocorrência veio indagar o policiamento em relação à agressão de um dos envolvidos, o efetivo, explicou que não houve agressão e sim que foi usada a força necessária para contê-lo, a mesma disse que se fosse filho dela mandaria sucumbir este policial, diante da ameaça, quando dada a voz de prisão a mesma reagiu, sendo contida com uso de algemas, foi quando os 3 envolvidos partiram para agredir o policiamento, sendo algemados, pois os mesmos estavam descontrolados e proferindo palavras de calão.

Diante dos fatos, os imputados foram autuado em flagrante delito, também para outros envolvidos foram lavrado TCO e também apenas um BOC .

CARRO É ROUBADO E RECURADO EM SERTÂNIA

A GT rural realizava rondas na BR 110 que liga Cruzeiro do Nordeste a Cidade de Ibimirim quando nos deparamos com o veículo Jeep, Renegade LNGTD AT/ vermelho, ano 2016, placa PDY-5419 PE, chassi 988611122GK069615, estacionado as margens da rodovia e com os pneus destruídos na jante e sem ninguém próximo.

De imediato verificamos que o veículo se encontrava aberto, sem a chave e sem o estepe. Fizemos a consulta pelo Sinesp/Cidadão e DETRAN-PE e verificamos que a placa não condiz com o chassi do veículo.

Diante do fato, verificamos a procedência do veículo com a Polícia Rodoviária Federal e constatamos queixa de roubo/furto, em 14/04/2019, em Salvador-BA.

A policia militar ainda informa que o número do chassi acima descrito, que a placa do mencionado veículo é QLF- 4512/ Delmiro Gouvéia- AL, jeep renegade LNGTA AT/2016.

A polícia militar adianta que não conseguiu guinchá-lo, porém o mesmo foi removido até o reservatório de abastecimento d’água da Compesa do Cruzeiro do Nordeste.

Também se conseguiu contato com a vítima, uma mulher de 35 anos de idade, a ocorrência foi repassada para DP local onde será instaurado inquérito por portaria.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDETRAN-PE DÁ INÍCIO AS AÇÕES DA 6ª EDIÇÃO DO MOVIMENTO MAIO AMARELO
Próximo artigoCOLUNA PAIVA NETTO: SER HUMANO: UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui