POSTO DE SAÚDE DE CRUZEIRO DO NORDESTE

Mais uma vez o prefeito mostra que não é dado a cumprir acordos, ficou acertado e até assinado na presença do representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Júlio César Ilhimas, dos lideres comunitários, de advogados e do próprio prefeito Ângelo Ferreira, que a prefeitura teria que afixar o acordo nos Posto de Saúde da Família dos povoados que estava em médicos para que a comunidade ali naquelas localidades ficassem sabendo quando teriam médicos, mas o Tribuna do Moxotó recebeu fotos mostrando que o acordo até o momento não foi cumprindo e até há denúncias, segundo populares do povoado Umburanas, que às cópias que foram colocadas na parede do ponto de apoio da comunidade, foram retiradas pela a agente de saúde daquela localidade, mas em outras localidades sequer foram colocadas, o que está indignando os líderes comunitário, principalmente Adriano Vasconcelos, conhecido por Adriano das Placas, que encabeçou todo o movimento e que fez um desabafo em sua rede social, além de agradecer através de vídeo o apoio que recebeu de todos, inclusive dos próprios lideres comunitário das localidades que estão sem médicos.

POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE UMBURANAS SEM O ACORDO AFIXADO, OQ UE DESOBEDECE ACORDO FEITO NO MPPE

“Amigos no último dia 08 de Abril, tivemos uma audiência no Ministério público em Sertânia, onde reivindicamos a falta de atendimento médico para várias comunidades.
Na reunião onde o prefeito do município(Ângelo Ferreira), assinou um termo de acordo se comprometendo em cumprir as reivindicações feitas.

Pedimos ao promotor que cópias do termo assinados pelas partes presentes, fossem colocadas em locais visíveis nos PSF e pontos de apoio para que a população tomassem ciências dos atendimentos que iriam ser realizados e os dias das marcações. O promotor concordou e colocou no termo, porém até agora não foram obedecidas a ordem do promotor.

POSTO DE SAÚDE DE CRUZEIRO NORDESTE TAMBÉM SEM O ACORDO AFIXADO

“QUE SOU EU?”: O ACORDO É CLARO, ESTÁ AI PARA QUE O LEITOR LEIA E VEJA QUE O PREFEITO ESTÁ DESCUMPRINDO O MESMO QUANDO NÃO O AFIXOU NOS PSFs DOS POVOADOS

Próxima segunda-feira, dia 22, irei ao Ministério Público, informar ao promotor do descumprimento do prefeito Ângelo Ferreira, pois o mesmo fez o acordo e não quer dá publicidade.

Os PSF(s) de Cruzeiro do Nordeste Algodões e os pontos de apoio de Moderna, Henrique Dias e Umburanas, por ordem do promotor de justiça de Sertânia, já deviam está com cópias do termo de acordo colocadas em locais visíveis a população.

Segundo populares do povoado Umburanas, às cópias que foram colocadas na parede do ponto de apoio da comunidade, foram retiradas pela a agente de saúde.

Vamos fiscalizar!

Ninguém é acima da lei”, diz Adriano em nota em sua rede social facebook.

Veja o Vídeo que o líder gravou agradecendo o apoio e respondendo ao vereador Rocha.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVEREADOR ORESTES NEVES VAI A HENRIQUE DIAS E COMO SEMPRE FAZ, DISTRIBUI PEIXES PARA AQUELA COMUNIDADE
Próximo artigoMOTO FURTADA E RECUPERADA EM SERTÂNIA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui